Cagepa conclui obras de abastecimento de água em Santa Rita

O Governo do Estado da Paraíba, por meio da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), estará inaugurando as obras de ampliação do sistema de abastecimento de água do município de Santa Rita até o início de outubro. A informação foi assegurada pelo diretor de Expansão do órgão, Alberto Gomes Batista. A execução dos trabalhos está sendo financiada com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e encontra-se com 92% da sua parte útil concluída.

Segundo informações da Gerência de Obras, está sendo investido um montante de R$ 3,5 milhões na ampliação do sistema. A obra consiste na construção de 33 quilômetros de rede de distribuição e na substituição de 7.170 hidrômetros, possibilitando a efetuação de 500 ligações domiciliares. Ao todo, estima-se que 2.000 pessoas serão beneficiadas com o sistema.

Alberto Gomes Batista destaca a importância e o pioneirismo da obra. “A ampliação do sistema de abastecimento de água de Santa Rita é um dos primeiros frutos do PAC na Grande João Pessoa, e a Companhia terá a honra de inaugurar tal serviço”, disse Alberto.

Já Ricardo Moisés, gerente de Obras da Companhia, afirma que 92% da rede já está construída, faltando apenas a sua complementação para que a obra possa ser entregue à população. Ele afirma que “a parte útil da obra é representada pelos mais de 30 quilômetros de rede, que, estando concluída, apresentará todas as condições para que os moradores efetuem as ligações de água de suas residências”.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.