Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cabo Gilberto nega ameaça a Môfi e pede desculpas ao ParlamentoPB

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O cabo Gilberto Silva manifestou-se, em nota, sobre o desentendimento com o repórter Emerson Machado, conhecido como Môfi, em frente ao Fórum Criminal de João Pessoa, nesse sábado (9), após audiência de custódia do motorista de aplicativo preso por matar um assaltante, no bairro do Cristo, na sexta-feira (8). Ele negou que tenha ameaçado o comunicador e afirmou que “o senhor Emerson Machado vem fazendo cobranças públicas em relação a determinadas matérias, mesmo sabendo que as mesmas não são de competência do Legislativo Estadual, bem como vem levantando inverdades ao meu respeito.”

Na primeira versão da nota publicada pelo cabo Gilberto Silva, ele citou nomes de portais de notícias, entre eles o ParlamentoPB, acusando os sites de terem divulgado notícia falsa. O ParlamentoPB reitera que procurou o deputado estadual Gilberto Silva e o repórter Emerson Machado para os devidos esclarecimentos do fato. Foi dada a chance de ampla defesa aos dois envolvidos. Eles foram ouvidos diretamente pela equipe de reportagem.

Na manhã deste domingo, houve contato entre o ParlamentoPB e o cabo Gilberto Silva. O deputado pediu desculpas ao ParlamentoPB e disse que o trecho em que o portal foi citado juntamente com outros como sendo fonte de uma notícia falsa, foi um equívoco, não tendo sido redigido por ele. O cabo Gilberto Silva nos enviou nova versão da nota sem a parte equivocada.

Saiba mais

Cabo Gilberto e Emerson Machado ‘batem boca’ e repórter diz que fará BO contra deputado

Veja a nota na íntegra

 

Em razão dos últimos acontecimentos, em que diversos sites publicaram matérias afirmando que o “Deputado Cabo Gilberto Silva ameaça Emerson Machado Môfi”, venho a público, por meio da presente nota, trazer minha versão que convive com a tranquilidade da verdade, como todos já estão percebendo.

Já faz um certo tempo que o senhor Emerson Machado vem fazendo cobranças públicas em relação a determinadas matérias, mesmo sabendo que as mesmas não são de competência do Legislativo Estadual, bem como vem levantando inverdades ao meu respeito, com forte evidência de denegrir minha imagem, por motivos que desconheço.

Quando fui eleito sabia que se tornaria vidraça e seria criticado faz parte da vida pública, agora ser atacado de forma injusta e leviana nenhum cidadão aceitaria essa covardia de quem quer que seja.

O que aconteceu hoje, foi apenas um reflexo do que o senhor Emerson vem fazendo. Contudo, gostaria de deixar claro para sociedade paraibana que em NENHUM MOMENTO AMEACEI EMERSON MACHADO.

Não sei de onde ele tirou essa ameaça mas a verdade precisa ser restabelecida.

O que houve, conforme todos podem observar nos vídeos que estão circulando nas redes sociais e foram postados em diversos sites, foi apenas uma discussão, em decorrência de vários fatores, entre os quais estão as diversas calúnias que o mencionado senhor Emerson vem perpetrando contra minha pessoa, na qual passo a expor agora.

Foi dito pelo senhor Emerson Machado publicamente que eu havia mudado de domicílio, tão logo passou as eleições. Isto não é verdade. Continuo e continuarei morando em Mangabeira. Esse é o bairro no qual cresci e conheço todos, sou um dos fundadores desde 1983 junto com minha família, de modo que não entendo por qual motivo Emerson vinculou essa informação nas redes sociais.

Também gostaria de deixar claro quanto as cobranças feitas pelo senhor Emerson das quais sabe perfeitamente que não são atribuições de um Parlamentar Estadual.

Em outro momento o senhor Emerson pergunta nas redes sociais onde está o Deputado Cabo Gilberto? Foi eleito e não resolve o problema da segurança. Ora eu não sou o governador do estado para resolver esse problema, posso cobrar, fiscalizar, elaborar projetos para melhorar a vida da população.

Minha parte como Deputado Estadual estou fazendo com afinco e dedicação, como no episódio dos Helicópteros, fui pessoalmente fiscalizar o estado em que se encontravam e cobrei das autoridades “competentes” providências quanto ao descaso, com os dois helicópteros.

O senhor Emerson também cobrou publicamente providências quanto ao caso do Sgt. Tarcísio, baleado por criminosos no começo deste ano, antes mesmo de eu ter assumido o mandato. Pois bem, enquanto o senhor fazia “live” criticando-me, eu estava no Hospital de Trauma prestando solidariedade e assistência ao amigo de farda e seus familiares, como sempre fiz.

Estas são apenas alguns dos levianos ataques que o senhor Emerson Machado vem perpetrando contra minha pessoa. Inclusive, Emerson estava denigrindo minha imagem no momento do protesto dos motoristas de Uber em frente ao Fórum Criminal, segundo relatos de muitos. Foram por esses motivos que acabamos discutindo, mas em hipótese alguma eu ameacei Emerson, e todos que estavam presentes foram testemunhas e atestam a verdadeira história.

Deste modo, venho a público para apresentar minha legítima defesa, e na ocasião, solicito que os sites que vincularam essa notícia falsa, publiquem essa nota de forma a garantir um direito fundamental de todo cidadão brasileiro, que é o de resposta, conforme estabelece a Lei nº 13.188, de 11 de novembro de 2015.

Deputado Estadual

Cabo Gilberto Silva

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos