Já recebeu alta o cabo da Polícia Militar que integrava a viatura do 5º Batalhão e que foi baleado ao confrontar a quadrilha responsável pelo assalto ao Bradesco da Avenida Epitácio Pessoa, na manhã desta segunda-feira (7), na Capital. O confronto ocorreu no Distrito Industrial, durante a fuga dos suspeitos, quando houve uma troca de tiros.
O PM, de 41 anos, foi ferido, levado para o trauma e recebeu alta após atendimento e assistência.
Equipes operacionais de vários Batalhões continuam as buscas para prender os acusados, que abandonaram o carro usado no roubo e fugiram por uma mata na área do Distrito Industrial. O veículo é um Nissan Versa, de cor branca, com placas QOJ 1285, de Belo Horizonte – MG. Ele periciado pela Polícia Civil.
O roubo foi registrado por volta das 10h30, na agência que fica perto da Procuradoria da República. De acordo com o que os policiais apuraram na agência, a quadrilha que praticou o roubo era composta por cinco bandidos.
Um ficou no carro e os outros quatro foram até a agência, sendo que três deles entraram, anunciaram o assalto e teriam levado dinheiro do caixa. Eles teriam tentado ter acesso ao cofre do banco, mas não teriam conseguido. Antes de fugirem, os bandidos realizaram dois disparos dentro da agência, mas ninguém ficou ferido.
O caso está sendo investigado pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil, que tem a frente a delegada Karine Torres.