Cabedelo e Pedras de Fogo terão urnas biométricas em 2010

A Paraíba foi contemplada com a utilização do sistema biométrico de identificação em duas cidades: Cabedelo e Pedras de Fogo. Esse sistema  vai reconhecer o eleitor pelas impressões digitais na hora de votar.

Com a urna eletrônica o Brasil já tem a votação mais segura do mundo, com o sistema de identificação biométrica, o processo eleitoral se tornará ainda mais seguro, pois as impressões digitais são únicas: dos mais de seis bilhões de habitantes do planeta, ninguém tem impressões digitais iguais às de outra pessoa.

Com o uso da biometria, haverá a completa informatização do processo eleitoral, por isso é necessário o recadastramento de todos eleitores das cidades onde haverá a identificação pelas impressões digitais nas eleições de 2010, como é o caso dos dois municípios paraibanos. Em Cabedelo o recadastramento será no período de de 3 de novembro a 18 de dezembro de 2009, já em  Pedras de Fogo,  será de 18 de janeiro a 19
de março de 2010.

Para se recadastrar, o eleitor cabedelense e pedra foguense deverá comparecer aos locais de recadastramento com o título de eleitor original, se tiver, um documento de identidade e comprovante de residência. Em Cabedelo, o recadastramento será na Acqua (Agremiação Socio-cultural, Esportiva e Recreativa dos Servidores da Cagepa), situado em Camboinha II. Já em Pedras de Fogo,  no fórum eleitoral do município.

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) já iniciou o treinamento de 29 servidores. Ao todo, cerca de 60 pessoas, entre servidores e requisitados, estão envolvidas no processo de recadastramento dos eleitores dos dois municípios paraibanos.

O lançamento da Campanha de Biometria será no dia 29 de outubro, na Acqua, em Cabedelo, às 17h.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.