Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Bruno, Ronald, Jair e Martinho com o Pró-Bessa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Dia 5 de fevereiro, portanto há um pouco mais de cinco meses, o prefeito pessoense, Cícero Lucena, com seu secretário de planejamento, José Williams Montenegro, reuniram-se com o “Grupo Pró-Bessa”, isto em “café da manhã” realizado no Restaurante Bessa Brasil, quando referidos gestores municipais ouviram e anotaram os pleitos que representantes do respectivo bairro expuseram. Foram várias as reivindicações feitas, embora a principal delas corresponda à melhoria da iluminação da beira-mar do Bessa, que, naquela reunião, foi caracterizada como “tão ruim que faz com que o lugar pareça não pertencer a João Pessoa”.

Desde aquele 5 de fevereiro o “Grupo Pró-Bessa” tem mantido contato minimamente semanal com a gestão municipal no acompanhamento quanto as providências recomendadas ao atendimento dos pleitos apresentados. E esse “Grupo Pró-Bessa” tem expresso ao Gabinete do secretário da Seplan-JP o reconhecimento de que em um tempo de pandemia, como o vivido presentemente, a “Cidade que Cuida” tem, sim, que dar prioridade ao segmento “saúde”. Mesmo assim, a Prefeitura tem cuidado da cidade em todas as dimensões, inclusive no atendimento a parte da demanda oficiada pelo “Grupo Pró-Bessa”, como restauração de lombadas do trânsito, instalação de uma nova lombada e repintura dos banquinhos da beira-mar, já efetivados.

Dia 10 de julho corrente houve mais uma demonstração da Prefeitura de que os pleitos do “Grupo Pró-Bessa” estão sendo encarados com a devida atenção, de tal modo que lá na beira-mar do Bessa pessoalmente estiveram representantes da gestão municipal, no caso, o diretor de paisagismo da Seturb-JP, Jair Soares; o diretor de arborização e reflorestamento da Semam-JP, Martinho Sobrinho; e o vereador Bruno Farias, este acompanhado de seu assessor Ronald Lins. Reuniram-se com integrantes do “Grupo Pró-Bessa”, não só para mais se inteirarem em relação aos pleitos já expostos, mas, também, para informarem quanto ao que já está sendo projetado para melhor qualificação daquela área.

Faz-se necessário o registro de mais um informe advindo da Prefeitura sobre os pleitos do “Grupo Pró-Bessa”. Este informe foi emitido pela Seinfra-JP e dá conta de que não haveria condição para a melhoria da iluminação da beira-mar do Bessa face exigências por parte do IBAMA, tendo em vista tratar-se de uma área de preservação dos ninhos de desova de tartarugas. Entretanto, o “Grupo Pró-Bessa” já solicitou uma reavaliação do respectivo parecer e lembrou que essa área de preservação está compreendida entre o final da beira-mar de Manaíra até a Praia de Campina, que fica em Cabedelo, passando, pois, pela beira-mar de Intermares. E todos sabemos que a beira-mar de Intermares detém bem mais ninhos de desova de tartarugas que a beira-mar do Bessa. No entanto, a iluminação de Intermares é três vezes melhor que a do Bessa (esta do Bessa, como já dito, até envergonhadora se comparada à da beira-mar do Cabo Branco).

Nesse pedido de reavaliação foi igualmente lembrado à Seinfra que as exigências do Ibama são no sentido de que haja uma conciliação para que a iluminação instalada não prejudique as tartarugas, jamais que uma área de lazer e de apego turístico, como a beira-mar do Bessa, fique sob uma meia escuridão, expondo seus frequentadores à insegurança e desestimulando o turismo!

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

foccotce (1)

TCE assume coordenação do Focco-PB e presidente destaca importância do fórum

pastedecarnecomacusar (1)

Deputados aprovam pastel de carne com açúcar como patrimônio imaterial da PB

vacinaferreira (1)

Vacinação contra dengue é suspensa na Capital até que Ministério da Saúde envie novas doses

Aguinaldo Ribeiro, fonte Câmara dos Deputados

Lula defende Aguinaldo como relator da regulamentação da reforma tributária

Cícero Lucena em Mangabeira

Cícero confirma licitação para construir ponte ligando Mangabeira ao Valentina

Herman Benjamin, stj

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

Cigarros eletrônicos

Vigilância Sanitária determina apreensão de cigarros eletrônicos em todo Estado

João Azevêdo programa

Governo inclui no PPP-PB construção de estacionamento vertical na Epitácio com 1.500 vagas

Acidente próximo ao viaduto do Forrock

Motociclista sofre parada cardíaca após acidente e é reanimado pela PRF na BR-230

Jucélio Dantas é acusado de assassinar kaliane Medeiros

Caso Kaliane: ex-namorado é condenado a 30 anos por homicídio e feminicídio