Bruno puxa demonstrações de apoio à reeleição de Durval Ferreira

O vereador Bruno Farias (PPS) defendeu hoje a reeleição do atual presidente da Câmara de João Pessoa, Durval Ferreira (PP) e a legalidade do processo de recondução da mesa diretora, que será mantida na eleição em chapa única que acontecerá nesta quinta-feira, 7. Durante a sessão, o vereador, relator do projeto de resolução que permitiu a antecipação do pleito para o biênio 2015/2016, disse que a alteração seguiu todos os trâmites legais:
 
– Fui o relator do projeto, ele cumpriu todos os trâmites na Casa e seguiu as regras jurídicas e do regimento interno. Não há qualquer óbice jurídico ou político neste processo. A proposta foi aclamada pela maioria absoluta dos vereadores e a eleição vai acontecer tranquilamente nesta quinta-feira, 7. A recondução do presidente Durval Ferreira significa a segurança da boa relação entre o legislativo e o executivo – disse Bruno.
 
Além dele, em aparte se pronunciaram vários vereadores como Helton Renê, Professor Gabriel, João dos Santos, Zezinho Botafogo, Sérgio da SAC, Marco Antônio, Chico do Sindicato, Felipe Leitão, Djanilson da Fonseca, João Almeida, Bosquinho, Raissa Lacerda e Luiz Flávio. Alguns dos parlamentares chegaram a sugerir que a reeleição de Durval fosse posta em votação na manhã de hoje para que a aprovação se desse com mais celeridade.
 
– Vossa excelência tem gerido esta Casa com muita maestria e equilíbrio. Sou líder do PP e reitero o apoio a vossa excelência – disse Felipe Leitão.
 
– Não voltarei atrás em minha assinatura por causa da divulgação de um possível desgaste com o prefeito Luciano Cartaxo. Teve rádio dizendo que o prefeito ligou para os vereadores, mas ele não ligou e sabe da importância de vossa excelência para esta Casa – afirmou Djanilson da Fonseca.

– O prefeito respeita Durval Ferreira e eu não recebi qualquer ligação do prefeito Luciano Cartaxo. Ele respeita esta Casa e o presidente. Durval conduz a Câmara com tranquilidade – declarou Raissa Lacerda.

 
A solidariedade dos vereadores se deu depois que o secretário de Comunicação, Marcus Alves, e o PT de João Pessoa se declararam contra a reeleição e aumentaram a especulação de uma insatisfação do prefeito da capital com a recondução de Durval. 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.