Bruno garante que pré-candidatura de Nonato Bandeira está mantida

O secretário de Comunicação do Estado da Paraíba, Nonato Bandeira, só deve voltar a João Pessoa no sábado, 21, mas seu nome está no centro de uma polêmica. Seu partido, o PPS, manteve a indicação do jornalista como pré-candidato a prefeito de João Pessoa mesmo depois do PSB lançar Estelizabel Bezerra como pré-candidata, o que aconteceu no final da manhã de hoje no Hotel Netuanah, na praia do Cabo Branco.
 
Em conversa mantida com o Parlamentopb, o presidente da comissão provisória do PPS na Paraíba, Bruno Farias, disse que o partido quer conversar com os demais componentes do Conselho Político do PSB porque entende que Nonato Bandeira tem o direito de concorrer ao cargo:
 
– Nós temos posição clara: festejamos a escolha de Estelizabel porque é um nome que tem muita identidade com o projeto do PSB. Ela é uma das responsáveis pela elaboração de projetos e pela colheita dos avanços que João Pessoa atingiu. Ela tem história de luta e de engajamento com os movimentos sociais, além de experiência e sintonia com a cidade. Mas, ela é um nome do PSB. Entendemos que o candidato que vai representar o projeto deve ser escolhido de maneira coletiva. Essa discussão começou hoje. O PPS escolheu Nonato Bandeira. O PDT tem Geraldo Amorim e o DEM, Efraim Filho. Nós devemos sentar e discutir coletivamente uma chapa consensual. O PSB tem primazia de indicar um candidato porque governa João Pessoa e o Estado da Paraíba. Mas, nós somos protagonistas porque estamos juntos neste projeto desde o início. A chapa deve ser fruto de uma conversa plural. Estelizabel é um grande nome e tem tanta identidade quanto Nonato Bandeira.
 
Bruno também informou que seu partido vai se reunir na segunda-feira, 23, para discutir os detalhes da realização do congresso estadual do PPS que será realizado no dia 8 de fevereiro. Segundo ele, o encontro não terá nenhuma relação com a manutenção da pré-candidatura de Nonato Bandeira a prefeito.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.