Bruno Farias defende desistência de Cícero e apoio do grupo a Ricardo

O vereador Bruno Farias (PPS), parlamentar ligado a Cícero Lucena e Cássio Cunha Lima, repercutiu hoje o tom adotado por Efraim Morais (DEM) no sentido de desestimular a pré-candidatura de Cícero Lucena ao Governo da Paraíba em 2010. Para ele, existe uma expectativa para a celebração de uma aliança política entre Cássio Cunha Lima e Ricardo Coutinho: "Ambos simbolizam as forças progressistas do Estado e serão os condutores da vitória em 2010", disse, em entrevista concedida ao programa Rádio Verdade, da Arapuan FM.

Bruno comentou diretamente a tese de Efraim e declarou: "Cícero tem o direito legítimo e natural de pleitear sua candidatura. Ele é um homem público honrado por quem eu tenho respeito e admiração. Ele está em um projeto nacional que é a candidatura de José Serra, mas do ponto de vista estadual, precisamos derrotar as forças retrógradas que hoje comandam nosso Estado. Precisamos de um projeto político novo que só vai ter sucesso se houver essa junção de forças. Espero que Cícero possa enxergar isso e ter a análise do grupo. Os representantes políticos apenas reverberam o sentimento das ruas e o povo quer isso: a união de Cássio com Ricardo".

Ainda segundo a visão do vereador, há mais chances de Ricardo Coutinho apoiar José Serra ou Ciro Gomes para a presidência da República que de estar no palanque de Dilma Rousseff. Segundo ele, a composição quase certa do PT com o PMDB em nível nacional faz com que o socialista tenda a se afastar do arco de alianças que estará ao lado de Dilma.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.