Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Bruno diz que nomeação de Ana não está em pauta, mas confirma conversa com Veneziano

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Entrevistado nesta quinta-feira, 29, na TV Band Manaíra e Rádio BandNews FM, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD) afirmou que a nomeação da ex-secretária de Governo Ana Cláudia Vital do Rêgo não está em pauta, “mas pode estar”. Apesar disso, ele informou que em janeiro terá um encontro com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) para debater temas administrativos. “Eu tenho adversários durante a campanha, mas quando ela passa, acabou. Veneziano me ligou para avisar de emendas impositivas que ele e dona Nilda apresentaram para Campina Grande e eu, como representante do município, não poderia recusar. Vamos conversar em janeiro. Mas, eu não vou fazer uma aliança em troca de espaço na gestão. Se eu sentir que a pessoa quer contribuir com a gestão, por que ela não poderia participar? Espaço na gestão é consequência”, indagou.

O prefeito também sinalizou que pode estar ao lado de Veneziano Vital do Rêgo em 2024 quando vai disputar a reeleição. “Se ele achar que deve me apoiar, eu vou recusar? Tudo precisa ser construído”.

Já em relação aos deputados eleitos Tovar Correia Lima, Sargento Neto e Fábio Ramalho, a hipótese de um deles ser nomeado para um cargo na administração municipal é abertamente admitida por Bruno. “Pode, sim. Ainda não falei com eles, mas se for fazer alguma mexida no governo eu os chamarei para dialogar. Um deles pode fazer parte da gestão. Tovar já foi secretário. Fábio já foi prefeito… eles podem somar”.

Finalmente, Bruno Cunha Lima foi direto ao comentar as exonerações de dois auxiliares do vice-prefeito Lucas Ribeiro (PP). “Chega um momento em que a gente se pergunta: eu vou deixar no meu governo adversários meus? Espaços de governo são consequências de um trabalho. Se você trabalha com o mesmo objetivo, você tem espaço na gestão. Definitivamente, eles não têm o mesmo objetivo que a nossa gestão”.

Filiado ao PSD, Bruno revelou que há 99% de chance de se desfiliar, mas acrescentou que o presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, solicitou que ele não tomasse nenhuma atitude antes de conversar com ele. O encontro ainda não aconteceu.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

gusfavo1

Candidato de 30 anos morre ao passar por exame físico do concurso da PM

pbtur1 (1)

Governo da Paraíba impulsiona o turismo com ações estratégicas de divulgação

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa narra agressão cometida por 7 homens e pedrada na cabeça; ouça

joaoazevedoclose

João Azevêdo destaca investimentos na educação no lançamento do programa Pé-de-Meia na PB

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por participar de rinha de galos e ameaçar deputada