Brasil enfrenta Coreia do Norte, Costa do Marfim e Portugal

A seleção brasileira vai encabeçar o Grupo G na Copa do Mundo da África do Sul-2010 e terá como adversários na primeira fase as seleções da Coreia do Norte, da Costa do Marfim e de Portugal. A definição ocorreu em sorteio realizado nesta sexta-feira, na Cidade do Cabo.

O primeiro jogo da seleção brasileira será contra os norte-coreanos, no dia 15 de junho, às 15h30 (de Brasília)em Johannesburgo. A segunda partida será diante da Costa do Marfim, no dia 20, às 15h30, na mesma cidade. O time do técnico Dunga vai encerrar sua participação na fase de grupos no dia 25, em Durban, às 11h, contra os portugueses.

Nas oitavas de final, a chave do Brasil vai cruzar com adversários do Grupo H, que tem Espanha, Suíça, Honduras e Chile. O primeiro colocado de um grupo joga contra o segundo do outro e vice-versa.

Brasil, Espanha, Itália, Alemanha, Argentina, Inglaterra, Holanda e África do Sul, país organizador do evento, foram as seleções escolhidas pela Fifa para serem cabeças de chave. Os outros três representantes de cada grupo vieram de três potes diferentes.

No Pote 2, estavam seleções de Ásia, Oceania e Concacaf. O Pote 3 era ocupado por países da África e América do Sul. O Pote 4, considerado o mais forte, era ocupado apenas por países da Europa.

Veja todos os grupos da Copa do Mundo-2010

Grupo A
África do Sul
México
Uruguai
França

Grupo B
Argentina
Nigéria
Coreia do Sul
Grécia

Grupo C
Inglaterra
Estados Unidos
Argélia
Eslovênia

Grupo D
Alemanha
Austrália
Sérvia
Gana

Grupo E
Holanda
Dinamarca
Japão
Camarões

Grupo F
Itália
Paraguai
Nova Zelândia
Eslováquia

Grupo G
Brasil
Coreia do Norte
Costa do Marfim
Portugal

Grupo H
Espanha
Suíça
Honduras
Chile

 

Folha Online

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.