Brasil Alfabetizado atende 2 mil alunos em Monteiro

O programa Brasil Alfabetizado, desenvolvido pela Prefeitura de Monteiro em parceria com o governo federal, esta atendendo neste ano de 2011 cerca de 2 mil alunos da cidade e da zona rural, na faixa etária dos 15 aos 80 anos.
 
A secretaria de Educação do município, professora Ana Lima, informou que as aulas estão sendo realizadas de segunda a quinta-feira no horário noturno. São 120 turmas para 120 alfabetizadores, sendo 85 na zona rural e 35 na zona urbana. O trabalho é acompanhado por 11 coordenadores.
 
Na abertura dos trabalhos deste ano, cada aluno recebeu um kit contendo livro didático, caderno, lápis e borracha. Cada alfabetizador recebeu o seu kit completo com caderno, caneta, papel jornal, cartolina, tinta guaxe, pincel, tesoura, papel madeira, giz, apagador, lápis hidrocor e cola.
 
Através de um grande esforço da prefeita Edna Henrique, as turmas do programa Brasil Alfabetizado edição 2011 estão sendo contempladas com a implantação do ensino de informática, garantindo assim a inclusão digital.

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.