Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Bradesco “Digitalizado”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Bradesco realizou recentemente, uma pesquisa entre seus clientes que revelou números bem interessantes relacionados ao uso de “ferramentas digitais”. Segundo o documento do banco, “96% das transações bancárias já são realizadas pela Internet e destas, 53% são feitas utilizando smartphones”. Ainda segundo o estudo, 60% dos maiores usuários do “aplicativo está na faixa etária entre 30 e 59 anos” e 85% de cerca de 36 milhões de interações (realizadas durante o período da pesquisa), foram bem avaliadas pelos clientes. O objetivo agora é massificar o uso de IA (Inteligência Artificial) nas operações.

“Black Friday” 2018

Outra pesquisa realizada com 1.500 consumidores frequentes de sites de vendas online revelou que 91% pretendem realizar compras na Black Friday deste ano. A pesquisa realizada pela empresa “Provokers” no mês de julho passado, ouviu consumidores “das classes A, B e C de diversas regiões do Brasil, com idade entre 18 e 54 anos”. Outro dado que a pesquisa mostrou é o nível de conhecimento sobre a Black Friday, que passou de 27% dos consumidores que conheciam a data em 2014, para 99,5% dos entrevistados em 2018! Este resultado demonstra a força que a data tem no calendário de promoções anuais do varejo brasileiro. É importante que os empresários do segmento varejista, analisem estes números e avaliem seriamente, como participar desta promoção anual, independentemente de ter ou não alguma ação de e-commerce (comércio eletrônico) em seu negócio.

Prêmio de Inovação

Estão abertas as inscrições para a edição 2018 do “Prêmio de Inovação do Grupo Fleury”. Esta é a quarta edição do Prêmio que é voltado para pesquisadores da área de medicina e saúde e que tem o apoio da ANPEI – Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras. A ideia é ”reconhecer e premiar, trabalhos científicos inovadores, incentivando a pesquisa e estreitando o relacionamento com a comunidade científica e instituições acadêmicas”. Este ano, artigos científicos e patentes depositadas com uso das plataformas de Bioinformática e/ou Inteligência Artificial nas áreas de genômica, proteômica, metabolômica e radiômica, serão prioridade. As inscrições vão até o próximo dia 20 de outubro. Mais informações no site:

http://www.grupofleury.com.br/SitePages/inovacao/premio-inovacao-grupo-fleury.aspx.

“Amazon”

Matéria publicada recentemente no jornal americano The Wall Street Journal, especializado em economia e mercado financeiro, afirma que “funcionários da empresa Amazon, gigante americana do e-commerce foram subornados para apagar críticas dos consumidores, de determinados produtos vendidos no site da operação da empresa na China”. Outro ponto que a reportagem apresentou é que os mesmos funcionários estariam também, “negociando informações privilegiadas sobre o comportamento de consumidores no site para determinadas empresas expositoras”. Procurada pelo jornal, a Amazon disse estar investigando o caso e prometeu “tolerância zero” com os vendedores envolvidos neste tipo de ação.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

pastedecarnecomacusar (1)

Deputados aprovam pastel de carne com açúcar como patrimônio imaterial da PB

vacinaferreira (1)

Vacinação contra dengue é suspensa na Capital até que Ministério da Saúde envie novas doses

Aguinaldo Ribeiro, fonte Câmara dos Deputados

Lula defende Aguinaldo como relator da regulamentação da reforma tributária

Cícero Lucena em Mangabeira

Cícero confirma licitação para construir ponte ligando Mangabeira ao Valentina

Herman Benjamin, stj

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

Cigarros eletrônicos

Vigilância Sanitária determina apreensão de cigarros eletrônicos em todo Estado

João Azevêdo programa

Governo inclui no PPP-PB construção de estacionamento vertical na Epitácio com 1.500 vagas

Acidente próximo ao viaduto do Forrock

Motociclista sofre parada cardíaca após acidente e é reanimado pela PRF na BR-230

Jucélio Dantas é acusado de assassinar kaliane Medeiros

Caso Kaliane: ex-namorado é condenado a 30 anos por homicídio e feminicídio

Casa da Pólvora

Funjope apresenta projetos de ocupação da Casa da Pólvora com dança e literatura