O BPTran realizou mais uma etapa da Operação Lei Seca, onde o principal objetivo é dar cumprimento ao que determina a nova Lei Seca, que altera o Código de Trânsito Brasileiro e proíbe os condutores de veículos automotores o consumo de praticamente qualquer quantidade de bebida alcoólica,
A blitz que foi montada na Avenida Getúlio Vargas em João Pessoa iniciou as 23 horas deste sábado, 13, e foi encerrada às 06h de hoje, os agentes abordaram 251 veículos, e seus condutores foram submetidos voluntariamente ao teste do bafômetro.
Deles, 21 foram flagrados dirigindo sob o efeito do álcool, três foram conduzidos para a delegacia de polícia para responder pelo crime cometido, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e 18 tiveram suas Carteiras de motorista apreendidas e recolhida ao DETRAN.
Ainda na operação, 16 veículos foram apreendidos e removidos para o pátio do DETRAN, de onde só serão liberados após regularização junto aquele órgão de trânsito, e, 58 condutores foram multados por infração de trânsito.