Bolsonaro se desculpa por fake news sobre vacina: “um equívoco”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O ex-presidente Jair Bolsonaro pediu desculpas neste domingo (18/6), em seu perfil no Facebook, por ter espalhado desinformações sobre a vacina contra a covid-19. A mentira na qual ele pediu perdão foi proferida no sábado (17/6), na cidade de Jundiaí, em São Paulo, onde o político relacionou as vacinas contra a covid-19 com a substância grafeno e espalhou a fake news de que o imunizantes provocaria acúmulo deste material nos testículos e nos ovários. Essa insinuação, como foi reconhecida por Bolsonaro no Facebook, é falsa.

“Em relação a uma conversa no dia de ontem, na cidade de Jundiaí (SP), sobre a existência de óxido de grafeno na vacina de tecnologia mRNA, houve um equívoco da minha parte. Como é de conhecimento público sou entusiasta do potencial de emprego do óxido de grafeno, por isso inadvertidamente relacionei a substância com a vacina, fato desmentido em agosto de 2021. Mais uma vez lamento o falado e peço desculpas”, escreveu o ex-presidente.

O pedido de desculpas de Jair Bolsonaro veio a público quatro dias antes de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgá-lo por ter espalhado a representantes de embaixadas, em 2022, conteúdos enganosos sobre as eleições brasileiras.

Caso o TSE interprete que o ex-presidente cometeu abuso de poder político e dos meios de comunicação para difundir desinformações eleitorais, ele pode ser tornar inelegível. A ação que será analisada pelo tribunal foi apresentada em agosto de 2022 pelo PDT.

 

 

 

 

Por Correio Braziliense

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa

6cbf3856-2914-4b81-8e33-2741aa558230

PRF apreende 23 kg de Skunk e detém quatro pessoas no Agreste paraibano

cfo2-2

Polícia Militar da Paraíba divulga resultado final do CFO 2026

SessaosegundaTCE-1024x683

Despesas não comprovadas acarretam débito a ex-secretário de Saúde superior a R$ 3 milhões

whatsapp-image-2026-06-03-at-09.34.37

Polícia Civil prende suspeito de homicídio cometido por engano em Mamanguape

watteau

Ex-vereador Watteau Rodrigues morre aos 63 anos vítima de leucemia