Bolsonaro nomeia terceiro colocado para reitor da UFCG

O presidente Jair Bolsonaro nomeou o terceiro colocado na eleição da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) como novo reitor da instituição. O ato consta na edição desta terça-feira, 23, do Diário Oficial da União. Antônio Fernandes obteve 229,24 votos (19,47%) no pleito realizado em novembro do ano passado e terá um mandato de quatro anos. O candidato a vice na chapa de Antônio foi Mario Eduardo Rangel Moreira Cavalcanti Mata.

O primeiro colocado na consulta realizada na UFCG foi o atual reitor Vicemário Simões com 593,89 votos (50,45%). Em segundo ficou Kennedy Guedes com 354,00 votos (30,07%).

Antonio Fernandes Filho é natural da cidade de Uiraúna e lá começou seus primeiros passos educacionais. Estudou ainda em Cajazeiras no Colégio Diocesano, entretanto, acabou o ensino médio em João Pessoa. Graduou-se em Farmácia em João Pesso e tem doutorado em Microbiologia pela Universidade de São Paulo (USP).

No dia 12 de fevereiro, o segundo colocado nas eleições da UFCG chegou a gravar um vídeo apelando para que o  presidente o escolhesse para reitor da universidade.  Confira:

Segundo colocado para reitor da UFCG “apela” para Bolsonaro: “Pela família”

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.