Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Bolsonaro diz que não tem controle sobre atos violentos de apoiadores

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, declarou hoje (10), ao falar sobre atos de violência e agressão praticados por seus apoiadores e simpatizantes, que não tem controle sobre as pessoas e disse que é “a prova viva” da intolerância. O pronunciamento foi feito em sua conta do Twitter a partir de uma entrevista concedida pelo candidato.

“Esta pergunta não deveria ser invertida? Quem levou a facada foi eu. Um cara lá, que tem uma camisa minha, comete um excesso, o que eu tenho a ver com isso? Eu lamento. Peço ao pessoal que não pratique isso, mas eu não tenho controle sobre milhões de pessoas que me apoiam. Agora, a violência vem do outro lado, e eu sou uma prova viva disso”, disse o candidato.

O candidato pediu para que seus apoiadores e simpatizantes não pratiquem atos de violência e agressão.

Bolsonaro negou que há um clima bélico na campanha, acirrando ânimos e provocando episódios de violência. “Não está tão bélico assim, está um clima acirrado, de disputa, mas são casos isolados, que a gente lamenta e espera que não ocorram.”

Uma jovem de 19 anos, em Porto Alegre, que usava uma camiseta crítica ao candidato do PSL teve as costas marcadas a canivete por um homem que a agrediu e desenhou a suástica (símbolo nazista). Há dois dias, foi assassinado o mestre de capoeira Moa do Katendê, em Salvador, também por divergências políticas.

Mudanças

Nas redes sociais, Bolsonaro ressaltou ter defendido penas mais severas contra crimes passionais, independentemente da orientação sexual da vítima. Em um post, publicado no Twitter, é uma resposta às críticas contra ele sobre a forma como trata mulheres e homossexuais. “Como parlamentar, propus penas mais severas para crimes passionais independentemente de sexualidade. Mulheres são as maiores vítimas destes crimes, que também atinge homossexuais. Seguirei defendendo que todos somos iguais perante a lei, e que assassinos sejam punidos duramente.”

O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, disse hoje que há uma escalada de violência que predomina em torno das divergências políticas que deve ser combatida por todas as forças políticas.

Debates

Pela manhã, Bolsonaro foi examinado por uma junta médica que recomendou que ele fique de repouso por mais uns dias. O que significa que o candidato não vai participar do debate na próxima sexta-feira (12), na Rede Bandeirantes. De acordo com os médicos, no dia 18, haverá um novo exame para verificar para quais atividades ele estará liberado.

Band e RedeTV cancelam debates após anúncio de Bolsonaro de que não vai participar

Após o anúncio do candidato Jair Bolsonaro de que não irá aos debates por recomendação médica, a TV Bandeirantes e a RedeTV! cancelaram os debates presidenciais que ocorreriam na próxima sexta 12 e segunda-feira 15, impedindo, desta forma, que o candidato Fernando Haddad também se manifeste e apresente suas propostas

A Band chegou a enviar uma equipe ao Rio de Janeiro para que o debate fosse realizado no Estado, onde está Bolsonaro, em vez de São Paulo. A equipe do presidenciável chegou a acenar com essa possibilidade, mas depois descartou, apoiada com as manifestações da equipe médica do Hospital Albert Einstein. Segundo a emissora, eles estão avaliando uma nova data para o debate, mas não há um dia certo.

Leia o comunicado divulgada pela RedeTV!:

A RedeTV! informa que, em virtude da impossibilidade de participação do candidato Jair Bolsonaro (PSL) por questões médicas, está cancelado o debate do 2º turno entre os candidatos à Presidência da República, que estava marcado para a próxima segunda-feira (15).

Governo de São Paulo

A emissora comunica ainda que, em acordo com as respectivas candidaturas, serão realizadas sabatinas com os candidatos que disputam o 2º turno do governo de São Paulo, João Doria (PSDB) e Márcio França (PSB).

Os candidatos terão 40 minutos para responder questões dos jornalistas Boris Casoy, Amanda Klein, Mariana Godoy e Mauro Tagliaferri e o conteúdo será exibido no ‘Mariana Godoy Entrevista – especial eleições’ da próxima sexta-feira (19), às 22h15.

Com transmissão multiplataforma, além da TV, as sabatinas também serão exibidas nos canais digitais da RedeTV!: no portal da emissora e em suas respectivas páginas no Facebook, Twitter e YouTube, repetindo o sucesso dos debates do 1º turno.

ParlamentoPB com Brasil 247 e Agência Brasil

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

Caixa econômica 22

Bancos funcionam normalmente hoje e fecham na sexta-feira

Dívidas, consulta

Governo prorroga Desenrola pela segunda vez; prazo vai até 20 de maio

Mercado em JP

Veja funcionamento dos mercados, feiras e shoppings populares nesta quinta e sexta-feira

Bica 1

Bica abre nesta quinta e sexta-feira e promove caça aos ovos no Sábado de Aleluia

Cadeado, prisão

Justiça mantém prisão de médico que agrediu ex-esposa após audiência de divórcio

17115638376604643d0d721_1711563837_3x2_lg

Confiante em soltura, Robinho diz que passará a Páscoa em casa, segundo agentes

joaocampina

Montadora e Centro de Distribuição garantem investimentos de R$ 100 milhões e geração de 500 empregos em Campina Grande

unnamed-2-3

Luiz Couto declara apoio à pré-candidatura de Luciano Cartaxo em João Pessoa

ilamiltonsimplicio

Médico é preso em Piancó por agredir ex-esposa ao sair de audiência de divórcio

pagamentos1

Creci-PB: Prazo para pagar anuidade 2024 pelo valor original termina domingo