BNB, MDA e FETAG realizam dia da agricultura familiar

O Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba (FETAG) realizam na próxima terça-feira (06/04), o Dia da Agricultura Familiar no município de Cruz do Espírito Santo. A iniciativa tem como objetivo difundir e discutir as políticas públicas agrárias de crédito, assistência técnica, capacitação e comercialização de alimentos da agricultura familiar, inclusive formatação de propostas de aperfeiçoamento do Pronaf para o corrente ano, aí contendo o Plano Safra 2010/2011.

O evento conta com a parceria de instituições como a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), Secretaria de Desenvolvimento Territorial (SDT), o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Instituto Nordeste Cidadania, Prefeitura Municipal de Cruz do Espírito Santo, Emater (PB) e associações de produtores rurais.

Participarão do evento agricultores familiares dos municípios que compõe o Território da Cidadania da Zona da Mata Norte, que são: Baía da Traição, Cabedelo, Capim, Cuité de Mamanguape, Curral de Cima, Cruz do Espírito Santo, Jacaraú, Lucena, Itapororoca, Mamanguape, Marí, Marcação, Mataraca, Pedro Régis, Riachão do Poço, Rio Tinto, Santa Rita, Sapé e Sobrado.
           
Programação

Palestras: Programa de Microcrédito Rural do BNB – Agroamigo (Everardo Magalhães, Coordenador do Agroamigo na Paraíba), Programa de Aquisição de Alimentos  (Ângelo Viana, Superintendente Estadual da CONAB).

Apresentações Culturais: Grupo Folclórico Coco de Roda (Mamanguape), Xaxado do PETI (Cruz do Espírito Santo), Grupo da 3º idade do CRAS (Cruz do Espírito Santo), Apresentação Artística – Qual o seu Talento? – (Antônio de Curral de Cima) e a entrega das Arcas da Letras (MDA).

 

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.