Bloco Maluco Beleza defende que Folia de Rua não aconteça este ano

Conhecido pela sua irreverência e responsabilidade social, o bloco carnavalesco “Maluco Beleza” defende veementemente que a prévia momesca Folia de Rua não seja realizada este ano. Para os organizadores do bloco, o cenário sanitário é de total insegurança, mesmo com a previsão do início da vacinação ainda este mês.

“Precisamos definitivamente priorizar a preservação da vida. Por isso, entendemos que incentivar, promover atividades que proporcionem aglomeração seria uma irresponsabilidade. Folia, carnaval, são eventos que devem estar sintonizados com segurança. O atual cenário a curto e médio prazo não nos permite flexibilizar os protocolos sanitários”, explicou Giucélia Figueiredo, da coordenação do Maluco Beleza.

Por causa da pandemia, até mesmo o tradicional carnaval do Rio de Janeiro foi adiado. O governador do Rio, Cláudio Castro (PSC), sancionou uma lei que determina a criação de um segundo carnaval anual — em julho — e insere o evento no calendário oficial do estado. A medida não tem nada a ver com os desfiles das escolas de samba na capital fluminense, que foram transferidos para julho por conta da pandemia do coronavírus.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.