Bira profere palestra em Congresso da UNE

O vereador de João Pessoa, Ubitaran Pereira, Bira proferiu palestra nesta sexta-feira (17) no 51º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), em Brasília. O parlamentar do PSB integrou a mesa redonda Juventude, Saúde e Políticas Públicas e fez uma intervenção focada na falta de acesso à saúde pública dos jovens brasileiros e a influencia da sociedade de consumo nas mortes de jovens vítimas da violência urbana. Participaram da discussão Teresa De Lamare, Conselho Nacional de Juventude e Ministério da Saúde, Ermival Dalat, Diretor da UNE e Ubiratan Cassano, Secretário Geral da UNE.

O vereador Bira foi recebido em Brasília por estudantes e integrantes da Juventude Socialista do PSB da Paraíba e representantes da UNE. Militante da Juventude Socialista Brasileira (JSB), Bira vem ocupando espaços importantes nacionalmente com a aprovação na Câmara de um Projeto de Lei que insere a Juventude na Lei Orgânica do Município e a luta para a implantação de uma Política Nacional e Municipal de Juventude.   

Também participaram do Congresso da UNE três pré-candidatos a Presidência da República: a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef (PT), o deputado federal do PSB, Ciro Gomes e a presidente nacional do PSOL, Heloisa Helena, além do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), o deputado federal, Aldo Rebelo, PC do B e o deputado federal e presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.