Bira pede audiência com Flávio Tavares e Maurício Burity para discutir Fenart

O vereador Ubiratan Pereira (PSB), Bira, solicitou ontem uma audiência com o sub-secretário de cultura do Estado, Flávio Tavares e com o presidente da Fundação Espaço Cultural (Funesc), Maurício Burity, para discutir sobre a realização do Festival Nacional de Artes (Fenart). Bira afirmou que vem sendo procurado por artistas e produtores culturais para tentar sensibilizar os gestores da importância da realização do Fenart. 

O Fenart está ameaçado de não ser realizado este ano devido a problemas estruturais do Espaço Cultural.  O vereador Bira voltou a cobrar ontem do Governo do Estado a realização do Festival, seja no Espaço Cultural ou em outros espaços da cidade como a Estação Cabo Branco, o Teatro Santa Rosa, UFPB e Centro Histórico.  “Se existem dificuldades entendo que devem ser colocadas na mesa para que possamos envolver outras instituições numa união de esforços para manter a realização do festival sem que haja prejuízos com a qualidade de sua programação.  Se realmente não houver condições de realizar o evento no Espaço Cultural porque não promover o mesmo de forma descentralizada” opinou.

No entendimento de Bira, é importante que o Governo explique de forma transparente porque de não realizar o festival, até porque o Espaço Cultural continua promovendo eventos de grande porte como o Feirão da Casa Própria, a Brasil Mostra Brasil e apresentações no teatro Paulo Pontes como a de Jessier Quirino neste final de semana.  

“O Fenart já está consolidado no calendário cultural do Estado e sempre demonstrou ser um espaço de aglutinação das mais diversas expressões culturais, trazendo nomes importantes do cenário nacional, além de potencializar artistas locais. Os problemas de estrutura física não podem inviabilizar o evento e a continuidade é fundamental para a imagem do festival”, acrescentou o vereador. 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.