O vereador Ubiratan Pereira, secretário geral do PSB, comentou o resultado da eleição interna do PT de João Pessoa e a decisão de lançar candidato próprio à prefeitura, ao invés de manter a aliança com os socialistas na capital e discordou da colega Raissa Lacerda (PSD), segundo a qual o novo rumo do PT fragilizaria a chapa encabeçada por Estelizabel Bezerra:
– Nós esperávamos e trabalhamos por outro resultado: a aliança com o PSB, que se repete em outros estados da federação, notadamente nos estados nordestinos. PSB e PT tem uma construção história. Infelizmente, a maioria dos filiados entendeu que o PT deveria sair em faixa própria. Nós vamos continuar defendendo o projeto que tem dado certo desde 2005 e não vamos titubear, não vamos relaxar por conta desse resultado negativo do PT.
Depois da eleição dos delegados do PT, cujo resultado apontou a escolha de 110 pró-candidatura própria e 90 representantes da tese de composição com o PSB, o próximo passo do partido será dado no domingo, com a formalização da decisão de apresentar candidatura própria. O deputado estadual Luciano Cartaxo é, até agora, o único nome cotado no partido para assumir a postulação.
Estelizabel – O vereador Bira também comentou uma especulada insatisfação com a pré-candidatura de Estelizabel Bezerra, já que o nome do parlamentar teria sido cogitado como opção para a disputa depois da desistência de Luciano Agra. Ele se recusou a comentar se nomeações de aliados no Governo teriam sido desfeitas por causa de eventual falta de engajamento dele na pré-campanha da colega:
– Nosso nome foi colocado inicialmente pelo partido, que optou por Estelizabel Bezerra. Eu respeitei e respeito. Não tenho absolutamente nenhum tipo de resistência. Aprendi a fazer política de uma outra forma, defendendo o interesse público, as ações do meu mandato. Este tipo de política, eu prefiro não comentar.
As declarações de Bira foram dadas em entrevista concedida na Câmara Municipal e reproduzidas no Tambaú Debate da Nova Tambaú FM.