Bira faz palestra sobre transparência no Festival da Juventude

O vereador Ubiratan Pereira (PSB) será um dos palestrantes do I Festival da Juventude- América Latina e as lutas juvenis, realizada entre os dias 3 e 6 de junho, em Fortaleza. O vereador Bira participará nesta sexta-feira, 4 da mesa: Juventude, controle social e transparência, que também contará com a presença do ex-governador e senador João Capiberibe (PSB-AM) e a vereadora de Fortaleza, Eliane Novais (PSB).

O festival está sendo realizado pela prefeitura de Fortaleza com objetivo de promover o intercâmbio de experiências das diferentes formas de organização da juventude brasileira e de outros países da América Latina, potencializando suas ações e articulações.

Os temas principais abordados no encontro serão: políticas públicas de juventude na América Latina, lutas e organizações juvenis e a conjunta política na América Latina. Em sua palestra o vereador Bira, vai falar sobre a participação política da juventude ao longo do tempo e as formas de protagonismo partidário e outras representações no movimento estudantil, cultural, entre outros.

Bira também irá abordar as novas formas de comunicação aliada a transparência pública e o fenômeno da “cyber militância” através dos grupos virtuais que utilizam a ferramenta da internet e redes sociais para interação e comunicação.

Mais de 3 mil pessoas já se inscreveram no evento que de palestras, oficinas, seminários, feiras de economia sociosolidária, encontros de movimentos e organizações, apresentações culturais e shows de bandas locais e nacionais

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.