Bira diz que governistas não vão ceder apelo da oposição

Alinne Simões

O vereador e secretário geral do PSB, Ubiratan Pereira disse que os governistas não vão ceder ao apelo da oposição que declarou através do seu líder, o vereador Fernando Milanez, que se não tiver a presidência de pelo menos uma das mais importantes comissões, a de Constituição e Justiça ou de Orçamento, a bancada estará fora de todas as comissões da Câmara Municipal de João Pessoa.

 
Bira declarou que já foi realizado um diálogo com todos os vereadores da Casa e que o cenário foi apresentado ao presidente da Durval Ferreira e a oposição, que não aceita. 
 
– Nós já cedemos a um apelo da oposição quando atendemos ao pedido do presidente da Casa, para que tivéssemos um membro da oposição pelo menos em cada uma das comissões, embora eles não estejam em número suficiente. Nós temos um bloco hegemônico, são 15 vereadores. Isso é uma intransigência. Como é possível um grupo com 5 membros querer a presidência de uma das duas mais importantes comissões da Casa? 
 
O vereador informou que bancada de situação já definiu inclusive quem deverá presidir as duas comissões. A Comissão de Constituição e Justiça deverá ser presidida por ele, enquanto a de Orçamento terá a frente, Raoni Mendes. E que na próxima segunda-feira, 28, bancadas devem se reunir com o presidente da Câmara Municipal, Durval Ferreira para definir os rumos da disputa pelas comissões. 
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.