Bira desqualifica números da Consult e cita pesquisa de consumo interno

O vereador Bira (PSB), um dos maiores aliados do ex-prefeito Ricardo Coutinho, pré-candidato ao Governo, declarou há pouco que não acredita nos números apresentados hoje pelo instituto de pesquisa Consult. A pesquisa coloca o governador José Maranhão (PMDB), pré-candidato a reeleição, à frente do socialista com 43,75%.

Bira afirmou que as verdadeiras pesquisas serão mostradas pelas urnas ao sair o resultado do pleito no dia 3 de outubro. “O atual governador pode até tentar cooptar apoios, comprar lideranças, mas não vai conseguir, mudar a vontade do povo paraibano e o resultado nas urnas”, disse.

Segundo ele, o PSB tem pesquisas de consumo interno que mostram números "completamente diferentes" dos apresentados pela Consult e divulgados pelo Correio da Paraíba. Ao ser questionado sobre o motivo pelo qual o partido não divulgava esses números, o parlamentar tentou se esquivar e informou apenas que o momento não era adequado.

“Os números desta pesquisa não batem com os números que nós temos em pesquisas internas. Nós observamos e comprovamos uma expectativa bem diferente junto a população paraibana que quer mudança e não aguenta mais ver um Estado estagnado”, avaliou.

Para Bira, a postura de Maranhão de utilizar a máquina para obter adesões tem causado um impacto negativo na sociedade paraibana.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.