Bira denuncia corte de energia na Comunidade São Luiz

O vereador Ubiratan Pereira (PSB) denunciou hoje na Câmara Municipal uma atitude arbitrária da Energisa. Segundo ele, ontem de manhã os técnicos da companhia efetuaram o desligamento do fornecimento de energia na Comunidade São Luiz, no bairro do Bessa, sem prévia comunicação aos cerca de 500 moradores. De acordo com o vereador, a única explicação dada durante o corte foi de que ele teria sido determinado porque a área onde as famílias vive não está regularizada.

– Estou encaminhando um requerimento para que a Energisa solucione o fornecimento de energia e tenha respeito aos moradores. A empresa não pode tratar seres humanos como parte apenas de uma relação de mercado. Ela foi privatizada, mas os detentores de concessões devem ter zelo aos direitos dos cidadãos. As pessoas moram em áreas não legalizadas porque não têm opção.

A vereadora Sandra Marrocos (PSB) pediu um aparte e disse que também foi procurada por moradores da Comunidade São Luiz. Ela acrescentou ter entrado em contato com a Energisa para reclamar da falta de aviso prévio ao corte e informou que representantes da companhia ficaram de apresentar uma solução para o problema.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.