Bira defende retorno das atividades do Conselho Político Municipal

O vereador Ubiratan Pereira (PSB), defendeu hoje, que o Conselho Político Municipal implantado pelo prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, em dezembro de 2007, retome as suas atividades. Bira informou que está solicitando do prefeito a retomada desde conselho político para que os representantes dos partidos possam opinar, avaliar e sugerir sobre a aplicação de políticas públicas e discutir sobre questões políticas.

De acordo com Bira, esse é um instrumento importante que democratiza a administração e faz com que os programas dos partidos políticos também sejam direcionados à gestão municipal. “A retomada das reuniões irá possibilitar um acesso mais permanente dos partidos no próprio andamento da administração pública”, explicou Bira, que também é secretário geral do PSB no Estado. 

Questionado se o PMDB teria assento neste Conselho Político, Bira afirmou que assim como o partido foi convidado anteriormente será chamado agora. "Temos uma relação política de aliado, o PMDB integrou a aliança que reelegeu o prefeito Ricardo Coutinho em 2008. Por isso não há motivo para que não tenhamos a contribuição do partido neste conselho político", completou 

O Conselho Político é formado por um membro titular e outro suplente dos partidos que formam a base aliada do prefeito. O Conselho é coordenado pelo prefeito Ricardo Coutinho e no ano passado vinha sendo formado pelos partidos da base aliada: PT, PCdoB, PMDB, PSB, PP, PGT do B, PRB, PRTB, PTB, PSC, PRP e PTC. 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.