Bira critica ‘tratamento sensacionalista’ dado a encontro de Ricardo e Ronaldo

O vereador Ubiratan Pereira (PSB) comentou hoje em entrevista ao Parlamentopb a divulgação de um vídeo mostrando a saída do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), do prédio onde mora o ex-governador Ronaldo Cunha Lima (PSDB). Para ele, a conversa entre os dois foi motivada por assunto pertinente e "normal". Bira, contudo, vê na filmagem um fato "esquisito", que merece ser investigado:

"Esse encontro foi tratado com tom de sensacionalismo. Disseram que o prefeito foi flagrado saindo do prédio de Ronaldo Cunha Lima. Flagra há quando se está fazendo algo errado. Foi um encontro normal, para pedir a ajuda para o retorno de uma emenda à cidade de João Pessoa, mas a forma como isso foi abordado é muito estranha. É preciso investigar essas circunstâncias e a possibilidade de ter havido um grampo no telefone do prefeito", declarou Bira, que também é vereador de João Pessoa.

O encontro entre Ricardo Coutinho e Ronaldo Cunha Lima se deu na tarde de sexta-feira. O próprio prefeito confirmou que conversou com o pai de Cássio Cunha Lima e disse ter ido ao apartamento dele pedir a intermediação de Ronaldo junto a Cícero Lucena para retomar os recursos de uma emenda de R$ 18 milhões que está sob a gerência do Governo do Estado.

Há, contudo, uma outra leitura para o fato. É a de que o encontro teria servido para costurar o apoio do grupo Cunha Lima à candidatura de Ricardo Coutinho ao Governo do Estado em 2010.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.