Bira apoia Couto para o Senado, mas diz que Maranhão não pode ser vice

O vereador Ubiratan Pereira, secretário geral do PSB, foi o único socialista a comparecer ao lançamento do manifesto em prol da candidatura de Luiz Couto ao Senado. Ele disse que o prefeito Ricardo Coutinho "vê com bons olhos" a postulação de Couto: "A candidatura de Couto é natural. Ele tem um histórico com os movimentos sociais e com a esquerda. O prefeito vê essa construção com bons olhos. Vamos buscar as forças que historicamente estiveram aliadas com o PSB e outros partidos que possam estar antenados com nosso projeto. A composição diferenciada tem que haver com várias entidades e movimentos".

Instigado pela imprensa, Bira respondeu à questão levantada pelo governador do Estado, José Maranhão (PMDB), segundo o qual Ricardo Coutinho poderia figurar como seu vice na campanha do ano que vem: "O governador colocou uma tese com a qual o PSB não trabalha. Teremos uma chapa majoritária, construída com outras forças. Não é uma questão pessoal, mas fundamentada em uma plataforma de Governo".

Em resultado à resposta, veio outra pergunta: "A recíproca seria verdadeira? O PSB acha que Maranhão poderia ser vice na chapa de Ricardo?". A resposta de Bira foi a seguinte: "A Paraíba aponta para o novo. O dualismo está acabado na Paraíba. A vice seria para uma das forças que representasse essa transformação que a Paraíba espera".

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.