Bira admite tentar cadeira na AL e pode disputar vaga com Roseana

O vereador Bira Pereira (PSB) admitiu hoje que não teria problemas em disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba com uma de suas principais aliadas, a ex-secretária de Saúde, Roseana Meira. Bira confirmou que deve deixa a Câmara de João Pessoa para tentar a vaga no legislativo estadual, e afirmou que está resolvendo as questões com o PSB para fica à vontade para enfrentar uma nova disputa.

 
– O partido nos excluiu. Aguardamos o momento que, na nossa avaliação política, foi o mais correto e também porque temos um projeto claro para 2014 que é lançar a candidatura estadual, como deputado, e isso faz com que nós tenhamos interesse em resolver essa questão o mais rápido possível.
 
Sobre uma possível disputa com Roseana Meira, Bira deu a entender que não seria o melhor cenário, mas foi democrático ao alegar que todos têm direito a disputar um cargo eleitivo.
 
– Roseana tem uma história na política e na saúde pública e toda legitimidade para disputar. Eu só espero estar ao lado dela na Assembleia. Ela não só votou em mim como foi uma guerreira. Até hoje sou eternamente grato por ela ter levado meu nome para os diversos cantos da cidade. Mas, cada cidadão, se achar que tem uma folha corrida de serviços prestados e que pode ser candidato, que seja. Isso é próprio da democracia. 
 
Em relação às declarações do presidente municipal da legenda, Edvaldo Rosas, de que iria pedir o mandato de Bira, o vereador disse não se espantar com a decisão.
 
– Nada me estranha as declarações de Edvaldo Rosas, até porque se algum dia ele teve dó de mim, eu desconheço. Eu fico muito à vontade em relação a essa situação. Hoje eu diria que estou muito tranquilo da posição jurídica e que nós vamos continuar nosso mandato. Nós tivemos momentos de construção coletiva. Dei minha contribuição ao partido, mas houve uma ruptura política.
 
Bira ainda afirmou que já tem conversado com outros partidos para uma possível nova filiação, mas que ela ocorrerá no momento oportuno.
 
– Diversos partidos têm nos procurado, mas vamos primeiro dar visibilidade a essa questão de desfiliação por justa causa e, então, daremos prosseguimento a filiação partidária.
 
As declarações do parlamentar ocorreram durante entrevista a rádio Arapuã.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.