O vereador Ubiratan Pereira, o Bira (PSB), admitiu sua insatisfação com o processo de escolha da candidata do partido à prefeitura da Capital. Ele, que é defensor da candidatura à reeleição do atual prefeito Luciano Agra (PSB), disse que expôs todos os seus questionamentos na última reunião do PSB, mas que diante da escolha, por maioria, do nome de Estelizabel Bezerra, resolveu aceitar a decisão da executiva.
– Minhas insatisfações foram todas colocadas na reunião do partido na última quarta-feira. Defendi que o partido reavaliasse a posição que teve na ultima reunião da executiva que indicou a candidata Estelizabel Bezerra. Defendi que o prefeito Luciano Agra, por ser o nome mais forte junto aos partidos políticos, pudesse voltar à disputa, mas não houve esse entendimento por parte das lideranças do PSB. Eu fiz um bom papel, considero que fizemos um bom debate e a partir de agora, o PSB vai continuar construindo sua candidatura já que o próprio prefeito Luciano Agra anunciou que não continuaria.
Bira esteve no centro de uma polêmica nesta quarta-feira, 11, quando a colega de partido, Sandra Marrocos, disse que ele deveria deixar o PSB se não aceitasse a pré-candidatura de Estelizabel Bezerra:
– Continuo com o PSB como sempre estive, tenho compromisso partidário e acima de tudo viabilidade por conta de ser, não somente como vereador, mas como dirigente estadual e nacional do partido. Fiz as minhas críticas, acho importante que o partido tenha autocrítica necessária das condutas e procedimentos internos que estão sendo feitos. O próprio prefeito Luciano Agra fez a desistência e preciso acatar a decisão do prefeito.