Biometria atende mais de 1.200 eleitores no fim de semana em JP

Mais de 1.200 eleitores de João Pessoa aproveitaram o atendimento realizado na sede do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) no último sábado (1º) e domingo (2) para realizar o recadastramento biométrico. O posto funcionou com 15 guichês, responsáveis pelo atendimento de 552 eleitores no sábado e 651 no domingo.

Devido ao resultado positivo, obtido no final de semana, a equipe da Campanha da Biometria está avaliando a possibilidade de repetir o trabalho no próximo dia 8 e 9 de fevereiro. "Estamos avaliando, tendo em vista o excelente resultado deste fim de semana. Sabemos que há muitos eleitores que não têm disponibilidade de horário durante a semana e a alta procura demonstrou esta necessidade", disse o secretário de Tecnologia da Informação, Leonardo Lívio.

O atendimento excepcional no último final de semana marcou o encerramento do mutirão, realizado durante o mês de janeiro. A partir desta segunda-feira (03), o Tribunal retorna ao atendimento apenas por agendamento em todos os postos de biometria, exceto o PROCON Estadual, que continuará recebendo normalmente quem comparecer de modo espontâneo.

Apenas em Campina Grande, o comparecimento continua disponível de modo misto, podendo o eleitor procurar o Fórum Eleitoral, no bairro da Liberdade, ou o Museu Vivo da Ciência e Tecnologia, no Açude Novo.

Agendar o atendimento é rápido e simples – nem precisa saber o número do título eleitoral – basta acessar o sistema de agendamento, na página principal do TRE-PB (www.tre-pb.jus.br).

Além da sede do TRE-PB, o eleitor pode agendar para a Cenatel (Fórum Eleitoral), por trás do Shopping Tambiá; o Núcleo de Apoio às Urnas (NATU), no bairro José Américo; o Procon Estadual, no anel externo da Lagoa; a Casa da Cidadania de Mangabeira, Subprefeitura de Mangabeira, localizada próximo ao Trauminha; e a Casa da Cidadania de Manaíra, no Manaíra Shopping.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.