Benjamin confirma sondagem de vereadores, mas nega formação de bancada

O ex-deputado federal Benjamin Maranhão foi confirmado hoje como novo presidente do diretório municipal do PMDB de João Pessoa, durante a convenção do partido. O evento deveria ter contado com a participação do governador José Maranhão, tio de Benjamin, mas, até as 12h45, o chefe do executivo estava dedicado a uma reunião com os policiais civis e delegados grevistas. Mesmo assim, a convenção foi realizada e a chapa única confirmada pelos diretorianos.

Em entrevista à Rádio 101 FM, Benjamin confirmou que conversas têm sido mantidas com vereadores pessoenses, mas negou que esteja em curso a criação de uma bancada maranhista no legislativo municipal:

"Estamos dispostos a conseguir apoios entre os vereadores, mas não existe nenhum movimento para prejudicar a administração municipal. Isso é só especulação. O Governo tem várias ações que beneficiam João Pessoa. Nos bastidores se plantam maldades, mas o Governo é parceiro da prefeitura de João Pessoa. Não estamos articulando nada, mas Maranhão não vai deixar de receber apoios. Quem quiser se aproximar, será muito bem vindo", resumiu.

Benjamin deu mais detalhes sobre as conversas que tem mantido com os parlamentares municipais: "Temos dois representantes na Câmara: Fernando Milanez e Mangueira, com quem converso diariamente. Com outros, como João Corujinha, eu tenho amizade. Felipe Leitão também tem aproximação total conosco. Sérgio da SAC também é amigo nosso. Não estamos impedidos de conversar com ninguém. Não falei ainda com Eliza, mas Nivaldo Manoel é companheiro nosso e espero conversar em breve com a vereadora, mas repito: não há nenhuma ação orquestrada para se fazer nada parecido com o que existe na Assembleia Legislativa contra o governador José Maranhão".

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.