Benjamin anuncia que a paz voltou a reinar no PMDB da Paraíba

O deputado federal Benjamin Maranhão (PMDB) comentou hoje à noite o fim do impasse que envolvia o seu tio, o ex-governador José Maranhão (PMDB) e o também deputado federal Manoel Júnior (PMDB). Ambos pleiteavam a pré-candidatura a prefeito da capital, mas a disputa terminou durante uma reunião realizada em Brasília com as presenças do vice-presidente da República, Michel Temer, do presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp, além do senador Vital Filho e do ex-senador Wilson Santiago. Benjamin disse que o PMDB saiu fortalecido e os integrantes compromissados com a candidatura de José Maranhão. 
 
– Foi feito um apelo por parte do vice-presidente para que o partido mantenha a unidade e obedeça uma estratégia que está sendo feita pelo PMDB nacional de trabalhar pelo fortalecimento da candidatura de quem tivesse mais representação política para ganhar a eleição. Dentro deste contexto, nós saímos com a certeza da candidatura de José Maranhão, como também foram pacificadas todas as “querelas” que ainda poderiam haver em relação ao deputado Manoel Junior. Saímos com o compromisso de todos trabalharem pela candidatura de José Maranhão. 
 
Benjamin acredita que o deputado Manoel Júnior tenha se conformado com o resultado da reunião de hoje e que a partir de agora trabalhará para José Maranhão.
 
– Ele se conformou sim. Eu acredito que ele é partidário, é peemedebista e não poderia deixar de acompanhar o pensamento da maioria do partido e também a orientação da executiva nacional. Essa seria uma medida de um homem sensato em acompanhar isso e justamente marchar junto com seus companheiros de partido, pois precisamos ter uma grande vitória e eleger o prefeito da capital. 
 
O presidente do diretório municipal de João Pessoa disse ainda que hoje foi um dia para ser comemorado, pois teria sido consagrada a pacificação do PMDB da Paraíba.
 
– Hoje foi um dia em que conseguimos consagrar a pacificação do partido e isso nos deixou muito feliz, o próprio Michel Temer manifestou isso. Nós estamos dando uma demonstração de maturidade partidária, uma vez que estamos conseguindo fazer o trabalho de unidade partidária e chegar nas convenções sem nenhum problema e sem divisões internas, para focar apenas nas eleições municipais. Conseguimos isso hoje através do diálogo e do empenho de todos, inclusive do deputado Manoel Junior que assumiu o compromisso de marchar ao lado de José Maranhão.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.