Benjamin afirma que idade não impede Maranhão de disputar prefeitura

Em entrevista à Nova Tambaú FM, o deputado federal Benjamin Maranhão (PMDB) disse hoje que a idade de seu tio (78 anos), José Maranhão (PMDB) não é empecilho para que ele dispute a prefeitura de João Pessoa nas eleições de outubro. O parlamentar também reforçou a tese de que o ex-governador é o nome mais forte do partido para concorrer e acrescentou que o objetivo é pavimentar a candidatura de Veneziano Vital do Rêgo ao Governo do Estado em 2014:

– Maranhão tem saúde e disposição. Ele vai à fazenda e trabalha o dia todo. Se fosse para um time de futebol, para carregar pedras ou para uma corrida, ele estaria velho, mas não está velho para administrar. Não entendi a proposta de Manoel Júnior sobre realização de pesquisa qualitativa porque isso não é instrumento em lugar nenhum do mundo para definir candidato. Não quero bater boca com Manoel, mas o que ficou acertado foi que em março o PMDB realizará uma pesquisa convencional, quantitativa, para definir o candidato a prefeito da capital. Nossa intenção é saber quem tem condições de ganhar a eleição. Todo partido que tem um candidato viável tem que prestigiá-lo. Veneziano é nosso candidato a governador em 2014 e a candidatura de Maranhão vai preparar esse cenário.

Na entrevista, o presidente da comissão provisória do PMDB de João Pessoa se defendeu das críticas de Manoel Júnior sobre recadastramento dos filiados e a não realização de uma convenção municipal na capital paraibana:

– O recadastramento é uma ação administrativa e está sendo feito com transparência. Nada está sendo feito nada escondido. O diretório poderia ter sido renovado, mas dois integrantes, Lúcia Braga e Trocolli Júnior, deixaram o partido, o que nos impedia de renovar a composição. Eu poderia ter convocado uma convenção e sei que ganharia, mas não há clima para isso. Eu não iria estimular uma guerra fraticida embora tenha certeza de que seria reeleito.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.