Benilton vai à tribuna desmentir convite para assumir Secretaria de Educação

O vereador Benilto Lucena (PT) ocupou hoje de manhã a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa para desmentir uma informação divulgada ontem por setores da imprensa segundo os quais ele teria sido convidado e estaria em dias de assumir a Secretaria de Educação, substituindo a professora Ariane Sá. Segundo Benilton, o convite não aconteceu e o tema não passou de especulação política:

"Isso não aconteceu. Me sinto contemplado na Câmara Municipal e acho que o prefeito Ricardo Coutinho tem uma postura ética para com os vereadores desta Casa. Não será um fato como esse que vai tirar nosso prestígio. Somos aliados de primeira hora", disse o parlamentar, acrescentando: "Não houve convite nem conversa alguma do prefeito com o deputado federal Luiz Couto. Não há condicionamento de apoio, tanto é que Hildevânio Macedo apóia Rodrigo Soares e continua da Prefeitura", disse.

O discurso de Benilton recebeu apartes de Bruno Farias (PPS), Zezinho do Botafogo (PSB) e Sandra Marrocos (PSB), todos com elogios à postura do vereador. Entusiasmado, ele disse que os representantes da Câmara Municipal têm competência para exercer qualquer cargo no executivo ou mesmo no legislativo estadual: "Essa Casa tem dado um show de bola em relação à Assembleia e até ao Senado", comentou Benilton.

Boato – Apesar das especulações surgidas no dia de ontem sobre o suposto convite a Benilton, que abriria vaga para que o empresário Nélson Lira assumisse o mandato na Câmara, o assunto foi tratado na administração municipal como "mero boato".

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.