Benilton promete “chutar o pau da barraca” na reunião do PT

Paulo de Pádua

“Vamos chutar o pau da barraca durante a reunião da direção estadual. A instância partidária precisa, agora mais do que nunca, rever sua posição de alinhamento com o projeto de reeleição do governador, depois que o vice, Luciano Cartaxo, não quis mais fazer parte da composição”. Foi o que declarou o vereador Benilton Lucena (PT) ao comentar as questões que serão discutidas a partir das 19 horas de hoje na reunião do diretório estadual do PT.

O presidente estadual, deputado Rodrigo Soares, e sua tendência, composta ainda pelo secretário Anselmo Castilho (secretário de Estado e Articulação Governamental), Frei Anastácio, deputado Jeová Campos, entre outros, vão defender a manutenção da aliança com o PMDB e a indicação de um outro nome para compor, como vice, a chapa governista, uma vez que Cartaxo saiu do páreo.

Mas o grupo, liderado pelo deputado federal Luiz Couto, integrado por Benilton Lucena, Júlio Rafael, Jorge Camilo e Antônio Barbosa, presidente do diretório municipal da legenda, quer uma aproximação política com o ex-prefeito Ricardo Coutinho, pré-candidato ao Governo, e propõe a indicação de um nome petista para ser avaliado como vice na chapa das oposições.

“O jogo está zerado depois da decisão de Cartaxo de não querer mais ser o vice na chapa de Maranhão e investir no projeto político de disputar uma das 36 vagas na Assembleia Legislativa”, reafirmou Benilton. Para ele, não há mais como o PT manter uma convivência política com o PMDB e o governo do Estado, depois que o nome de Luciano foi excluído da composição da chapa majoritária.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.