Bayeux lidera ranking das cidades mais transparentes da Paraíba

O município de Bayeux é o mais transparente da Paraíba segundo dados do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). O número é da plataforma Turmalina, que ‘pontua’ a transparência dos municípios do Estado. Nela, Bayeux assumiu o topo do ranking com nota 795.

O desempenho aferido pelo TCE-PB é um índice histórico para o município. A avaliação da Corte de Contas incorporou aspectos da transparência ativa como a verificação da publicação de informações sobre receitas e despesas, licitações e contratos, estrutura administrativa, servidores públicos, acompanhamento de obras públicas, entre outras.

A conquista foi impulsionada pelo prefeito Berg Lima que havia colocado como uma das suas metas enquanto gestor de Bayeux a nota máxima no cumprimento da Lei de Acesso à Informação e de outros normativos sobre transparência.

“Esta notícia é muito positiva porque representa a garantia de transparência para o município e de que os recursos estão sendo aplicados da maneira mais adequada, retornando em benefícios à população. Isso é muito importante no sentido de criar uma imagem positiva para a cidade em todo o país”, enfatizou o prefeito.

Berg Lima pontuou que Bayeux chegou a este resultado por meio da realização de muito trabalho. “Procuramos envolver os servidores municipais neste processo, por meio de capacitações e do aprimoramento das ferramentas existentes, demonstrando a eles a importância da transparência e a necessidade de dar um bom tratamento ao cidadão. Parabéns aos envolvidos como o pessoal do Comitê Gestor, SAPL e outros setores, por trabalhar dessa forma ética e transparente, colocando Bayeux entre os primeiros municípios mais bem avaliados, uma conquista importante e fruto de muito trabalho”.

O acesso aos portais de transparência do município está disponível no menu principal do sítio da Prefeitura de Bayeux e por meio dos links:

Portal da Transparência: https://siteseticons.com.br/portal/faces/pages/inicio.xhtml

Sistema de Acesso à Informação (e-SIC): https://www.bayeux.pb.gov.br/acesso-a-informacao/

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.