Batinga confirma possibilidade de assumir cargo federal

O deputado estadual Carlos Batinga (PSC), cujo mandato termina no dia 31 deste mês, admitiu hoje estar, como ele próprio definiu "com um pé" na Secretaria nacional de Transportes e Mobilidade Urbana do governo federal. Ele estima que possa assumir a função ainda este mês:

– Estou nos detalhes finais. Diria que estou com um pé na Secretaria. Se der tudo certo, é possível que ainda este mês possa assumir. Vou a Brasília amanhã e até o final da semana devemos ter uma definição final sobre o assunto. Vou continuar morando em João Pessoa, no primeiro momento. Depois, vamos analisar.

O parlamentar, entrevistado hoje de manhã na CBN João Pessoa, declarou que sua provável nomeação teve uma motivação primordialmente técnica:

– Estou indo com um caráter técnico. Não existe indicação política. Mas, o fato de eu ter sido deputado, prefeito, isso pesa porque eu tenho experiência em gestão. A Secretaria de Mobilidade é um cargo político, independente de como se chegou lá. Ela hoje tem influência para trabalhar a melhoria da mobilidade de todas as cidades. Há um programa específico para a Copa do Mundo, mas há outro para capitais e ainda tem outro para as cidades com mais de 300 mil habitantes, outro para aquelas com mais de 100 mil e outras para as que tem mais de 20 mil habitantes. Hoje, as emendas parlamentares para pavimentação de cidades com mais de 10 mil habitantes são todas direcionadas para a Secretaria. Existe como trabalhar não apenas para ajudar a Paraíba, mas o país inteiro.

A pasta movimenta um orçamento anual de R$ 12,5 bilhões.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.