Basílio desqualifica candidatura de Couto: É projeto pessoal

Cláudia Carvalho e Marcela Sitônio

Mal foi anunciado, o café da manhã de lançamento da candidatura do deputado federal Luiz Couto para o Senado Federal já alcança intensa repercussão em todo o Estado. Depois que o Parlamentopb divulgou o agendamento do evento, que acontece amanhã, às 8h, no Hotel Xênius, duas reações em contrário chegaram até o conhecimento do site. O primeiro a se manifestar foi Basílio Carneiro, do Grupo de Resistência Petista (GRP). Ele acusou Couto e seus aliados de serem "destruidores de lideranças" e considerou o lançamento como um ato nascido da vontade pessoal do deputado:

"O PT tem uma determinação para reeditar a aliança do partido com o PMDB. O grupo de Luiz Couto é mestre em destruir lideranças. Foi assim com Chico Lopes em 96 e também, anos depois, com Ricardo Coutinho e Avenzoar Arruda. Agora, ele quer destruir Luciano Cartaxo. Esse lançamento é um evento pessoal que não reflete o pensamento do partido. Luiz não é o candidato do PT ao Senado. É candidato dele próprio. Se essa candidatura continuar, vamos lançar um nome de Campina Grande ou do sertão para enfrentá-lo", disse Basílio, que é ligado ao prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB).

Já na Assembleia Legislativa, o deputado Rodrigo Soares (PT) disse desconhecer o lançamento, amanhã, das pré-candidaturas do prefeito Ricardo Coutinho e do deputado federal Luiz Couto para o Governo do Estado e senador, respectivamente, conforme foi noticiado no Parlamentopb.  

“Não fui convidado para participar desse café da manhã. Estou sendo informado por vocês agora sobre o lançamento dessas candidaturas e não há nenhuma decisão neste sentido em qualquer instância do Partido dos Trabalhadores”, afirmou Rodrigo ao ser procurado pelos jornalistas antes de entrar no plenário da Assembléia Legislativa da Paraíba.

 O deputado petista declarou que o Luiz Couto é o seu candidato a senador, mas que desconhece tanto a composição com o prefeito Ricardo Coutinho numa mesma chapa, como a notícia do café da manha marcado para esta sexta-feira no Hotel Xenius, na Praia Cabo Branco, em João Pessoa.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.