Barreto cobra que Agra apure denúncias feitas contra ele por Ricardo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O professor Francisco Barreto (PSL) foi ao Hotel Village, em Tambaú, hoje de manhã, para entregar ao prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), uma carta na qual pede que sejam apurados os atos apontados como irregulares e praticados por ele durante o período em que foi secretário de Administração da capital paraibana. Em entrevista concedida ao Parlamentopb, Barreto disse que não foi convidado para o evento, mas que viu nele a oportunidade de conversar com Agra e pedir "uma completa investigação" sobre sua passagem pelos órgãos municipais (Pastas da Administração, Articulação Política e Desenvolvimento Urbano).

– Eu vim ensejar que ele tenha uma profícua administração e também pedir que ele averigue e faça uma sindicância sobre as acusações que foram feitas pelo ex-prefeito Ricardo Coutinho, pelo vereador Bruno Farias, por Nonato Bandeira e vários outros auxiliares do então prefeito de que eu teria praticado atos de irresponsabilidade, de falta de ética, teria concedido gratificações graciosas e eu não posso permitir que isso não seja tornado público. Entreguei ao prefeito uma carta. Ele me recebeu muito bem. Nós tínhamos uma relação de amizade de 25 anos, mas infelizmente a política destrói os afetos. Ele foi civilizado ao me receber. Eu não participei do café.

O documento, ao qual o Parlamentopb teve acesso, diz:

"Sob a responsabilidade do ex-prefeito Ricardo Coutinho, de seus secretários Gilberto Carneiro, Nonato Bandeira e o vereador Bruno Farias foram proferidas graves acusações sobre minha conduta ética e administrativa quando estive à frente das Pastas Sedurb, Sead e Segap desta PMJP. As referidas e levianas denúncias me imputavam irresponsabilidades tais como a distribuição irresponsável de gratificações a amigos e correligionários, pagamentos regulares em espécie a terceiros, confraria de gratificações, a proteção e o beneficiamento de familiares. Estas acusações, perversamente divulgadas pela mídia, nunca se fizeram acompanhar de provas e documentos idôneos, caindo as mesmas na vala comum das calúnias e difamações completamente, repito irresponsáveis, cujo objetivo tem sido para me desqualificar perante a opinião pública.

Neste sentido, insto V. Excia em promover uma séria e aprofundada apuração das mesmas denúncias e uma completa investigação sobre a minha passagem nos órgãos citados, com o principal intuito de apurar quaisquer que tenham sido os atos por mim perpetrados e que tenham ferido o interesse público, ademais de, comprometer a minha dignidade pública, moral e honra pessoal".

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Réveillon promovido pela Prefeitura de João Pessoa reúne multidão na orla

Fábio Nogueira assume a Presidência do TCE nesta sexta-feira

Anvisa suspende fabricação e comercialização de massa de tapioca por conter creatina

Anteriores

kemerson

Família procura por jovem desaparecido em Campina Grande; desespero aumenta com fake News

WhatsApp_Image_2025-01-12_at_22.07.19

Desembargador aposentado Júlio Aurélio Moreira Coutinho morre aos 89 anos

academia FOTO Pixabay

Policial militar morre após passar mal em academia em João Pessoa

deslizamento terra ipatinga mg FOTO bombeiros MG

Deslizamentos em Ipatinga deixam pelo menos cinco mortos

hospital FOTO marcello casal jr agencia brasil

Quebra de patente e acompanhamento podem viabilizar semaglutida no SUS

e65d922c-5493-43c8-ab5a-eb7b5b859141

João Azevêdo lança nesta segunda-feira plano de obras “Paraíba 2025-2026”

54258868013_b3a301c967_c

Novo presidente do TCE convoca gestores e sociedade para pactos pela cidadania e educação 

empregada domestica FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 889 vagas de emprego em nove municípios

conab

Conab define banca para novo concurso; João Pessoa terá locais de prova

Polícia apreende 11 kg de maconha durante ação em Campina Grande

Polícia apreende 11 kg de maconha durante ação em Campina Grande