O presidente do diretório municipal do PT de João Pessoa, Antônio Barbosa comentou hoje o resultado do manifesto assinado por dirigentes nacionais defendendo a candidatura própria da legenda em João Pessoa. Barbosa disse que os colegas de partido só assinaram por que desconhecem a realidade do PT da Paraíba.
– Eu acredito que os companheiros que assinam o manifesto não estão suficientemente informados do que se passa aqui na Capital e também na paraíba. A lógica da candidatura própria que é defendida aqui em João pessoa é aquela lógica de fazer oposição de hostilizar o governador do Estado que é de um partido aliado. Creio que eles não sabem disso.
Barbosa criticou a candidatura do PT em Campina Grande e afirma que esse é um momento de unificar o partido.
– Na lógica que está presente no manifesto, ela não nos ajuda a unificar o PT, pois trata unicamente de João Pessoa. Para unificar o PT temos que pensar nas principais cidades do Estado, Campina Grande e João Pessoa. Para nós é inadmissível que em Campina Grande o PT continue apresentando uma candidatura própria de uma figura que é assessor de um senador de outro partido. Isso não nos ajuda a unificar o PT na Paraíba. Se os companheiros estiverem dispostos a unificar o partido a partir de um debate que envolva o Estado nós estamos dispostos, pois queremos unificar o PT e não somente fazer oposição ao governo que é de um partido aliado.