Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Bancos garantem abastecimento de caixas eletrônicos durante a greve

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Os representantes dos bancos que atuam em João Pessoa se comprometeram em abastecer os caixas eletrônicos sempre que necessário para que não falte dinheiro, assim como disponibilizar envelopes de depósitos, em mesa de diálogo ocorrida nesta terça-feira, (30), com a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP).
 
Em reunião na segunda-feira (29) entre o Procon-JP e o Sindicato dos Bancários da Paraíba, ficou decidido que o abastecimento do autoatendimento será mantido, além da segurança das agências e os serviços prioritários a gestantes e idosos.
 
De acordo com Ricardo Holanda, secretário em exercício do Procon-JP, na mesa com os representantes do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Santander, Itau/Unibanco, HSBC e Bradesco, ficou acordado que as pessoas que não conseguirem realizar os pagamentos por problemas de limites, por exemplo, podem procurar os gerentes das agências até 72 horas após o fim da greve, que as multas e juros não sejam cobrados. “Quanto a problemas com o cartão ou senha, o consumidor também deve acionar o gerente da instituição financeira já durante a greve”, alertou secretário.
 
No que se refere às reclamações por falta de dinheiro nos caixas e envelopes de depósito, os representantes dos bancos consideram que a tendência é que os serviços entrem na normalidade e que houve desabastecimento na segunda-feira devido aos pagamentos antecipados das folhas do Estado e Prefeitura e a corrida natural dos clientes aos bancos nos dias que antecedem a uma greve.
 
“Com a garantia por parte dos bancos e funcionários do abastecimentos dos caixas eletrônicos e envelopes de depósitos, não deve haver problemas na prestação desses serviços”, disse  Ricardo Holanda, adiantando que as pessoas não precisam pegar vários envelopes de depósitos a mais do que vão necessitar porque o abastecimento será feito diariamente e isso pode prejudicar os outros clientes.
 
O secretário informa, ainda, que durante o período de greve, o consumidor deve procurar meios alternativos para realizar os pagamentos como as casas lotéricas e internet e caixas eletrônicos. “Se por algum motivo alheio à sua vontade não conseguir efetuar seus pagamentos, o consumidor também pode entrar em contato com o Procon-JP através do 0800 0832015, para ver que providências podem ser tomadas”.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

Sabadinho Bom, mulheres

Sabadinho Bom apresenta o grupo Mulheres na Roda de Samba

Ditadura nunca mais

João Pessoa terá ‘Caminhada do Silêncio’ na 2ª feira em memória das vítimas da ditadura

Lula, Gervásio e Macron

Integrante da comitiva e recepção a Macron, Gervásio comemora acordos entre Brasil e França

João Pessoa, turismo, foto site do governo da pb

Paraíba atinge média de 88% de ocupação hoteleira no feriadão

Chuvas, chuvas

Inmet emite alerta de chuvas intensas para municípios paraibanos

Carteira de trabalho 1

Sine-PB disponibiliza mais de 500 vagas de emprego em 10 municípios, a partir de segunda-feira

Ataques aos Três Poderes

Maioria dos brasileiros é contra anistia para responsáveis pelo 8/1, aponta Datafolha

Gualter Ramalho

Presidente da Unimed JP anuncia ampliação de unidades de atendimento

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa semipresencial. Ordem do dia.

Plenário analisa indicações da Presidência da República para diretorias de agências reguladoras e para a recém-criada Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

Em pronunciamento,  senador José Maranhão (MDB-PB).

Foto: Pedro França/Agência Senado

Câmara faz homenagem póstuma ao ex-governador José Maranhão

bruno-morto-533x400

Homem é assassinado no estacionamento do Shopping Pateo Altiplano