Banco do Brasil começa a abrir novas contas para servidores nesta sexta

O Banco do Brasil vai começar a cadastrar os funcionários públicos estaduais como novos correntistas a partir desta sexta-feira, 11. O atendimento especial vai ser prestado no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em Tambauzinho, até o dia 16 deste mês, por ordem alfabética. As informações foram prestadas hoje pelo secretário de Administração do Estado, Antônio Fernandes, e pelo superintendente do BB na Paraíba, Carlos Alberto Ramos da Silva.

Para dar vencimento ao novo fluxo de clientes que ingressará na instituição, o Banco do Brasil deve convocar mais 50 funcionários aprovados em recente concurso. Outros 100 prestadores de serviço foram chamados para auxiliar no auto-atendimento.

A operação de venda da folha de pagamento do Estado foi concretizada ontem pelo governador José Maranhão (PMDB) mediante uma oferta de R$ 210 milhões pelo Banco do Brasil, que passa a gerenciar as contas bancárias dos funcionários da administração estadual. O dinheiro não tem rubrica e pode ser aplicado da maneira que o governador julgar mais adequada. O secretário limitou-se a dizer que estão sendo feitos levantamentos para indicar as áreas que receberão as verbas: "O dinheiro vai ser usado em projetos importantes, como a recuperação de hospitais e a melhoria na Segurança Pública", disse.

Em sua entrevista, Fernandes afirmou que o Estado tem cerca de 116 mil servidores, dos quais 70% ainda não tinham conta no Banco do Brasil, já que no interior o pagamento já era feito pela instituição.

Calendário – Os servidores estaduais devem comparecer ao Espaço Cultural em João Pessoa munidos de CPF, documento de identidade, comprovante de renda e residência para complementar o pré-cadastro feito pelo banco a partir dos dados enviados pelo Governo do Estado a respeito dos funcionários. Em Campina Grande, o atendimento será prestado na AABB. Nas cidades de Guarabira, Patos, Sousa e Cajazeiras, os servidores devem se dirigir às agências do BB.

O calendário é o seguinte:

11-12-2009 – Letras A a D
12-12-2009 – Letras E a H
13-12-2009 – Letras I a L
14-12-2009 – Letra M
15-12-2009 – Letras N a T
16-12-2009 – Letras U a Z.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.