Banco do Brasil anuncia medidas para redução de funcionários

O Bando do Brasil (BB) anunciou na manhã desta segunda-feira (29) medidas para reduzir o quadro de pessoal. O Conselho de Administração da instituição aprovou um conjunto de ações para reorganização institucional.

O Programa Adequação de Quadros (PAQ) que vai buscar otimizar a distribuição da força de trabalho do BB. O objetivo é equacionar vagas e excessos nas unidades da instituição financeira. “Cabe notar que os funcionários que reúnam as condições estabelecidas no regulamento poderão aderir a um plano de desligamento incentivado”, comunicou o banco.

Haverá uma revisão e redimensionamento da estrutura organizacional do BB dos níveis estratégicos, tático, de apoio e de negócios. Ou seja, direção geral, superintendências, órgãos regionais e agências.

De acordo com o BB, serão criadas 42 novas agências empresas até outubro, transformando 333 agências em Posto de Atendimento Avançado (PAA), que são pontos destinados a municípios desassistidos de serviços bancários e possuem estrutura reduzida de funcionários. Outras 49 PAAs devem se transformar em agências.

A instituição financeira também vai criar uma Unidade Inteligência Analítica para acelerar o processo de transportação digital. A estrutura será responsável pela criação de técnicas, ferramentas e inovações que utilizam soluções analíticas e inteligência artificial.

A implementação dessas ações ocorrerá no segundo semestre de 2019. O impacto financeiro do programa será divulgado até o final de agosto e não altera as projeções divulgadas para 2019.

Correio Braziliense

Comentários