Bancada paraibana se reúne para definir emendas; oposição se ausenta

A bancada paraibana no Congresso Nacional tem até a próxima terça-feira, dia 24, para definir as emendas que serão apresentadas ao Orçamento 2010. Uma reunião realizada ontem à noite em Brasília iniciou a construção de um consenso, mas com boa parte dos integrantes da oposição ausentes.
 
Apenas o senador Cícero Lucena e o deputado federal Rômulo Gouveia (ambos do PSDB) representaram o bloco oposicionista, em um encontro onde estiveram presentes o senador Roberto Cavalcanti (PRB), Wilson Santiago, Vital Filho e Manoel Júnior (PMDB), Marcondes Gadelha (PSC), Armando Abílio (PTB) e Luiz Couto (PT).
 
“Foi uma reunião produtiva”, declarou o senador Roberto Cavalcanti, revelando o desejo do grupo de usar critérios “históricos” para direcionar as três emendas adicionais da bancada.
 
“A história mostra que estas emendas eram sempre direcionadas para Governo do Estado, região metropolitana de João Pessoa e Campina Grande, mas este critério acabou sendo mudado porque o governo anterior não tinha interesses de atender as prefeituras destas cidades, administradas por adversários políticos”, explicou Cavalcanti.
 
Ele advertiu que o prazo final para a assinatura das emendas é até a terça-feira. Uma nova reunião está marcada para a segunda-feira 23.
 
“A Paraíba não pode perder a chance de apresentar suas emendas”, frisou o senador, que defende a união da bancada e um novo foco para a classe política paraibana: “É preciso parar de olhar para o próprio umbigo e se concentrar no desenvolvimento e na pauta econômica”.
 
Alem das três emendas de bancada, cada parlamentar terá direito a apresentar emendas individuais. A cota destinada a cada um dos quinze parlamentares é de R$ 12,5 milhões.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.