Bancada feminina no Senado é composta por 12 senadoras

Da esquerda para a direita: Gleisi Hoffmann, Maria do Carmo Alves, Vanessa Grazziotin, Ana Amélia Lemos, Marta Suplicy, Kátia Abreu, Lúcia Vânia, Marinor Brito, Marisa Serrano, Lídice da Mata, Ana Rita Esgário e Ângela Portela.

A bancada feminina no Senado Federal terá, a partir de agora, 12 senadoras. Oito foram eleitas em outubro e quatro têm mandato até 2015 – três já estavam na Casa e uma assumiu a vaga do titular, que renunciou.

Em outubro foram eleitas as senadoras Ana Amélia Lemos (PP-RS), Ângela Portela (PT-RR), Gleisi Hoffman (PT-PR), Lídice da Mata (PSB-BA), Lúcia Vânia (PSDB-GO), Marinor Brito (PSOL-PA), Marta Suplicy (PT-SP) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM). Desse grupo, a única que já estava no Senado e se reelegeu é Lúcia Vânia.

As que já estavam exercendo mandato no Senado são Kátia Abreu (DEM-TO), Maria do Carmo Alves (DEM-SE) e Marisa Serrano (PSDB-MS). As três estão na metade de seu mandato, que se encerra no início de 2015.

Já a senadora Ana Rita Esgário (PT-ES) assume o mandato deixado por Renato Casagrande, que renunciou para assumir o governo do Espírito Santo.

Agência Senado

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.