Bancada federal promete definição sobre emendas ao orçamento da União

A bancada federal paraibana voltou a se reunir na manhã desta quarta-feira (24), na Primeira Secretaria, em Brasília, para discutir as propostas orçamentárias do Estado sugeridas e destacadas como prioritárias pelo governador eleito, Ricardo Coutinho (PSB). 

A reunião, encabeçada pelo deputado e vice-governador eleito, Rômulo Gouveia (PSDB), teve início às 11h e deve se repetir no final da tarde de hoje, contando com as presenças dos deputados e senadores que representam a Paraíba no Congresso Nacional.

Segundo o vice-governador, o encontro serviu para sistematizar as discussões já iniciadas na semana passada e elencar as prioridades do Estado diante das propostas apresentadas. “Estamos dando seqüência ao que foi discutido na semana anterior e contamos com o apoio da bancada para fazer o melhor pela Paraíba. Apresentamos 13 propostas que consideramos essenciais e esperamos a aprovação e boa vontade dos colegas congressistas”, declarou.

Rômulo fez questão de frisar o apoio que vem recebendo dos parlamentares, com destaque para o coordenador da bancada governista, Wilson Santiago, que se mostrou receptivo ao diálogo com o governador eleito. “Os diálogos entre oposição e situação têm sido muito tranqüilos. As reuniões vêm transcorrendo de forma equilibrada. Nossa prioridade é o Estado. Iremos retomar as discussões no fim da tarde de hoje e até lá, quem sabe, teremos uma posição definida”, avaliou.

Remanejamento – De acordo com o deputado federal reeleito, Efraim Filho (DEM), a reunião serviu para estabelecer alguns pontos significativos. O democrata informou que já existe uma definição sobre destinar emendas de remanejamento para o Governo do Estado e as Prefeituras de João Pessoa e Campina Grande. “As emendas de remanejamento para o Estado e as prefeituras de João Pessoa e Campina Grande já são tradição. Quanto ao saldo da reunião, esperamos que até o fim do dia, tenhamos montado uma agenda positiva e direcionada ao desenvolvimento do Estado”, revelou.

As demais emendas serão discutidas e detalhadas no final da tarde pelos parlamentares. O prazo para a apresentação das emendas das bancadas estaduais ao Orçamento Geral da União encerra-se nesta quarta-feira (24).

Projetos – Os projetos apresentados foram: construção do Hospital de Emergência e Trauma da Região Metropolitana; construção da Unidade de Oncologia em Patos; construção da Alça Viária Noroeste em Campina Grande; construção da Rodovia do Sol no Litoral Norte do Estado; contrução da via Varadouro, que interligará Cabedelo (via BR-230) ao Centro de João Pessoa; construção do viaduto do bairro do Geisel (João Pessoa); duplicação da Avenida Liberdade em Bayeux; a construção do Centro de Convenções (João Pessoa); reforma dos estádios de futebol do Almeidão (João Pessoa) e Amigão (Campina Grande); as obras de saneamento em vários municípios; e a aquisição de aparelhos de tomografia e ressonância magnética e implantação de tecnologia de transmissão de dados sem fio para internet em vários municípios do Estado.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.