Bancada de oposição admite fazer nova convocação de Roseana

A vereadora Eliza Virgínia (PPS) disse que a secretária de Saúde do Município, Roseana Meira, não conseguiu responder alguns questionamentos feitos por ela, pelas lideranças comunitárias e pelos outros integrantes da bancada oposicionista na Câmara. Por isso, segundo ela, a secretária deve ser convocada a comparecer à Câmara novamente.

Eliza Virgínia citou, como exemplo de suas queixas, o caso das 11 vacinas que foram aplicadas em adolescentes e cujo prazo de validade expirara, a falta de médicos em vários postos dos Programas de Saúde da Família, entre outros questionamentos. Ainda não satisfeita, ela admitiu apresentar um outro requerimento em sessão, com a subscrição agora de toda a bancada, para que a secretária retorne à Casa para prestar os esclarecimentos necessários sobre o setor.

Atendendo uma sugestão do presidente do Sindicato dos Médicos, Tarcísio Campos, a parlamentar vai propor até o final da semana a criação de uma comissão especial na Casa para cobrar do prefeito Luciano Agra e da secretaria uma revisão do Plano de Cargos Carreiras e Remuneração da categoria que foi instituído em 2008.

O líder da oposição, vereador Hervázio Bezerra (PSDB), declarou que a secretária de saúde não atendeu as expectativas e não conseguiu prestar os esclarecimentos devidos com relação aos problemas do setor”. O tucano não tem dúvidas de que ela (Rosena) terá que ir outras vezes à Câmara para esclarecer dúvidas a respeito dos investimentos no setor.

Por sua vez, o vereador João Almeida (PMDB) ocupou a tribuna e classificou como “fantasiosas” as ações, projetos e investimentos que a secretária destacou ontem em sua explanação na Câmara Municipal.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.