Azul anuncia 10 voos dedicados semanais para a PB em dezembro e janeiro

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A operadora Azul Viagens anunciou nesta quarta-feira (26) 10 voos  diretos, por semana,  para a Paraíba,  para a alta temporada. Os voos, que começam em dezembro e vão até o final de janeiro, com destino a João Pessoa, sairão de Belo Horizonte, Campinas, Congonhas, Uberlândia, Goiânia, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto.

“A gente começou a ter uma alta demanda de agentes de viagens nessas praças pedindo voos diretos com destino a João Pessoa e para o Estado da Paraíba”, disse Giulliana Mesquita, gerente de produtos da empresa ao anunciar os voos, que representam um crescimento de 30% em relação à alta temporada passada.

O anúncio foi feito hoje durante solenidade em que foi divulgada a parceria do Governo do Estado com a operadora Azul Viagens na elaboração de um roteiro a ser vendido no mercado nacional que contemple regiões do interior da Paraíba. A ação faz parte da continuidade do plano do governo de  fortalecimento da política pública de interiorização do turismo.

Para desenvolver o projeto piloto de roteirização, equipes da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde) e da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) percorreram, junto com o Sebrae, Fecomércio, Sindcampina, Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), cidades do Cariri, Agreste, Curimataú Oriental e do Brejo paraibano.

Além de visitar pontos turísticos que tiveram suas potencialidades exploradas, a comitiva também se reuniu com prefeitos, parlamentares, secretários de turismo e empresários do ramo da hotelaria, bares e restaurantes, no intuito de dialogar sobre o Destino Paraíba ainda mais atrativo

“Conhecemos ainda cada arranjo produtivo para impulsionar também os produtos associados ao turismo, como o artesanato, o queijo, o leite, a cachaça, o mel, o doce e o algodão”, reforçou Rosália Lucas, secretária do Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Rosália Lucas destacou que “o roteiro turístico de 7 dias vai integrar o hub regional da Azul Linhas Aéreas em Campina Grande que, desde junho, abriu as portas do interior do nosso Estado para todo o Brasil”.

Para o presidente da PBTur, Ferdinando Lucena, “a iniciativa vai proporcionar aos viajantes uma experiência enriquecedora e autêntica, ao explorarem a riqueza cultural, histórica e natural de diversos lugares da Paraíba”.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

Anteriores

joaoaireurope

MAIS LIDAS