Aviões, Sirano e Sirino, Saia Justa e Os 3 do Nordeste no São João de Campina

A banda Aviões do Forró, a dupla Sirano e Sirino, Os 3 do Nordeste e a Companhia Folclórica Originis sobem ao palco principal do Maior São João do Mundo de Campina Grande nesta sexta (29), dia de São Pedro. A expectativa é que 100 mil pessoas compareçam ao Parque do Povo. Ainda foi inserida na programação de hoje a banda Saia Justa.

A primeira apresentação da noite será às 21h30 com a companhia Originis; às 22h30 – Os 3 do Nordeste; às 23h20 – Saia Justa; já na madrugada, 1h, se apresenta Aviões e encerrando a programação, às 2h30, Sirano e Sirino.

O show mais esperado da noite é o do Aviões do Forró, veterana no São João de Campina. A banda que arrasta multidão por onde passa, surgiu com um fenômeno pela forma diferenciada de apresentar o forró eletrônico. Já conquistou milhares de fãs através do carisma e do alto astral dos vocalistas, Xandy e Solange.

A dupla cearense de forró, Sirano e Sirino é referência de sucesso, desenvolvendo um estilo próprio de tocar e cantar um forró, que fala de forma descontraída das brincadeiras, das vaquejadas e do dia-a-dia do Nordeste sempre com a marca do humor.

Os Três do Nordeste apresentaram ao público canções que marcaram a vida de muita gente. É Proibido Cochilar, por exemplo, é figura marcada de qualquer festa de São João. Por Debaixo dos Panos, conhecida na voz de Ney Matogrosso, foi primeiro gravada pelo trio. Assim foi com Forró de Tamanco, Da Boca Pra fora, Forró do Poeirão, Homem com H, O Melhor Forró do Mundo, Osso Duro de Roer, Cama Fofinha, Pra Virar Lobisomem,  Amor Sobrando e tantas outros clássicos da música brasileira. Ao todo, foram mais de 40 discos gravados, todos repletos de músicas até hoje reproduzidas por forrozeiros de todos os cantos.

Haverá ainda muito forró a noite inteira nas ilhas de forró e na Pirâmide Jackson do Pandeiro.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.